Sonho ou realidade?

Sempre antes de dormir pensamos e sonhamos sobre coisas que aconteceram com a gente e poderiam ter sido "melhores" ou o que não aconteceu, mas poderia.
Nos nossos sonhos e pensamentos as coisas sempre acontecem como queremos, o que para nós parece ser do melhor jeito possível.
Quantas vezes refleti sobre cenas que se passaram e queriam que fossem do jeito que eu estava "reformulando", ou coisas que queria que acontecessem.
Sabemos que o Senhor tem preparado ótimas coisas para nós, e que as que já aconteceram foram porque Ele quis.

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. 
Romanos 8:28

Mas mesmo assim, quase sempre queremos diferente do que foi e do que será.
Sonhar acordado é bom (tenho que admitir), sentimos os sentimentos do que está acontecendo no sonho como se fossem realidade, e nos alegramos.
Algumas vezes ficamos imaginando tanto uma coisa, que temos quase certeza de quando ela acontecer será da maneira como imaginamos, e vamos agir de modo para que isso se torne realidade. Mas quando elas finalmente acontecem, são completamente diferentes do que imaginamos, tanto de maneira boa ou ruim.
Queremos ter a caneta para escrever a nossa vida, mas essa caneta pertencem a Deus.
Mesmo que os planos de Deus muitas vezes sejam diferentes dos nossos, eles são os melhores, porque a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; 
1 Coríntios 2:9

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 
Romanos 12:2

Expectativas sempre teremos, e continuaremos a sonhar acordados, porém vamos aceitar e fazer a vontade de Deus para a nossa vida.

Deus abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus