Cortando as tranças

Não importa o que aconteceu, esqueça que você foi magoada por alguém do qual você confiou e deixou habitar em seu coração, não perca tempo se lamentando, a dor causada por essa pessoa pode continuar por mais algum tempo, mas é hora de cortar as tranças de menina, colocar uma bela roupa, limpar todo o seu coração e tirar tudo o que há de podre e imprestável nele.
Como conseguir limpar o coração?
Através de atitudes, ir a tal lugar é necessário? Tal pessoa realmente se importa com você?
Sim, temos que ter o amor de Cristo em nosso coração, não deixe de amar quem te magoou, mas em algumas situações é bom dar um tempo a aquela pessoa, esteja sempre a disposição para ser amiga dela, mas as vezes, ficar correndo atrás dela não serve para nada.
Cresci ouvindo da minha mãe "ser boazinha não é ser bobinha", porém há momentos que pensamos não estar sendo "bobinhas" e inocentes mas estamos, e ao tropeçar mais uma vez na mesma pedra é hora de tirar essa pedra do nosso caminho né? Caaalma, não estou falando para você matar ninguém rs.
Chega de tropeçar na mesma pedra, chega de deixar entrarem no seu coração e bagunçarem tudo o que há lá dentro.
Cortar as tranças, não apenas mude fisicamente mas amadureça e mude suas atitudes, vai doer em muitos momentos, mas será melhor para você no futuro.
Mesmo que pessoas sejam falsas com você, e quando você expressa uma reação é criticada e quem sai por mocinho é o outro, não seja falsa como o outro (por mais que seja difícil não querer dar o troco) apenas mude suas atitudes e pare de esperar coisas de quem não pode dar.
Por muito tempo, mesmo sabendo quem era a pessoa ainda assim você esperou, confiou e se aproximou da pessoa (ou tentou), mesmo sabendo que poderia se machucar e que não poderia arriscar suas fichas nessa pessoa pois podia sair perdendo e magoada, mas agora é tempo de colocar um ponto final, parar de ter esperanças de que com você pode ser diferente e encarar a realidade. Não é boa a sensação que sentimos ao encarar de frente pela primeira vez que aquela pessoa é assim e ela não pode dar para a gente o que esperamos e plantamos na vida dela, para tratar dessas dores e machucados somente Deus com o seu amor e seus ensinamentos para nós ajuda.
Então, vamos todas se tratar com o nosso Papai.
Deus abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus