Sonhar

Todos sonhamos em viver um amor verdadeiro, ter ao nosso lado alguém que nos encanta, nos faz rir, cuida, protege e que nos ame. Atire a primeira pedra quem nunca foi dormir imaginando como seria ter alguém assim do lado.
As vezes temos a impressão de que todos a nossa volta estão encontrando essa tão sonhada pessoa, e nós estamos ficando para trás. Para ver isso, não precisa ir muito longe, basta ir à algum shopping ou parque que verá dezenas de casais apaixonados.
Com tudo isso, desperta-se em nós aquela vontade que achamos ser necessidade ter um companheiro, parece que o nosso coração fica mais sensível e deixamos entrar nele "qualquer um" que bate a porta do nosso coração. Problema? Bem, talvez. Existe a possibilidade dessa pessoa ser realmente quem te fará feliz por longos anos e também de ser aquela pessoa que vai quebrar seu coração, ou simplesmente uma grande perda de tempo.
Quando deixamos alguém entrar no nosso coração, quem o deixa sabe que aquilo é algo muito precioso, estar no coração de uma pessoa é algo preciosíssimo, pois quando deixamos ela entrar, ela pode nos ferir ou nos fazer feliz, mas normalmente quem deixamos entrar não tem consciência do quão importante isso é.
É fácil ver por ai casais felizes, mas você não sabe se aquela união é da vontade de Deus e se eles ficaram juntos para sempre, mas mesmo assim diz para si mesmo que precisa "arranjar" alguém logo, precisa ter um namorado, porque? Não somente para ser amado mas também para mostrar a sociedade, seria essa a sua resposta? Examine seu coração.
Enfim, abrimos a porta do nosso coração e deixamos o tal entrar, muitas vezes não amamos essa pessoa, talvez uma "paixonite", mas resolvemos arriscar, esperando uma decisão do tal de sim, eu realmente gosto de você ou de não, você não é nada para mim.
Essa espera por uma decisão concreta da pessoa pode durar apenas uma semana, meses ou até mesmo anos!
E se deixamos essa esperar se prolongar por muito tempo, mesmo irritado por nossa "burrice" (não estou chamando você que se encontra nessa situação de burro) não consegue mandar essa pessoa para fora do coração.
Será que isso vale a pena? Será que Deus concorda com essa situação que nos colocamos? Será que essa pessoa que você deixa estar no seu coração também te tem no dela? Será?

Infelizmente não tenho nenhum remédio para isso, se não apenas dizer para aplicar o que está escrito na Bíblia:

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. 
Provérbios 4:23

Deus abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus