Perdoar para seguir em frente

Quem nunca sofreu uma desilusão amorosa? Uma mentira, traição ou um amor não correspondido causado pela pessoa que você deixou entrar no seu coração?

Sim, dói mesmo. Pequenos gestos feitos por pessoas que um dia foram amadas por nós machuca-nos e podem provocar cicatrizes bem profundas.

Por tanto tempo guardamos o nosso coração com tanto cuidado para ninguém o machucar, e alguem aparece, confiamos o suficiente nele para permir ele entrar em nosso coração. Imaginamos como esse alguem especial vai cuidar e proteger ele, como vai nos amar, nos enxer de carinhos, mas então esse alguem mente, trai, ou de qualquer outra forma machuca você.

Tristeza, raiva e arrependimento de ter confiado nele são sentimentos que queimam dentro de você. Jura a sim mesmo que não irá cometer o mesmo erro.

Então você constrói um castelo, com muros altos, camêras de segurança, cerca elétrica nos muros e numa torre bem alta deixa seu coração guardado num baú trancado com sete chaves diferentes. E qualquer sinal de movimentação de alguem tentando entrar dentro do castelo você já o aniquila, pois afinal, todos querem ferir o seu coração, todos iram te fazer sofrer.

  Amada, se esse é o seu caso você precisa de cura!

  Sim, te magoaram, mentiram, feriram, mas você não pode se esconder de viver um grande amor por toda a vida. Sim, está escrito na Bíblia que devemos guardar o nosso coração, mas isso não significa que para isso você tem que se afastar de tudo e de todos.

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. 
Provérbios 4:23


  Guarde o seu coração para ser feliz! Quando conhecer alguém que pode se tornar seu namorado e talvez o seu futuro marido ore a Deus, jejue, busque a direção de Deus sobre isso invés de criar ilusões e depositar toda sua esperança de ser feliz em uma única pessoa.

  Você precisa se libertar das mágoas que sofreu em relacionamentos anteriores, elas são feridas que ainda não foram cicatrizadas, estão com aquela "casquinha" e quando se deparar com qualquer tipo de situação relacionada a área sentimental, por menor que seja ela, tira a "casquinha" e deixa essa ferida aberta novamente, e isso é um ciclo que não para de se repetir, e não vai parar até quando você liberar perdão a aquele que te magoou. Peça a Deus para te ajudar, escrevi outra postagem falando somente como se libertar das mágoas http://cortandoastrancas.blogspot.com/2012/03/libertar-se-de-toda-magoa.html

  Enquanto você não se libertar das mágoas obtidas em relacionamentos anteriores não estará pronta para assumir um novo, pois sempre lembrará das coisas que te magoaram no passado e isso trará consequencias, não somente no seu sentimental mas também em seus atos.

  É necessário perdoar para poder seguir em frente, é necessário se desprender do passado. Com Jesus você é livre e vive uma vida de amor com o Pai, o Filho e com o Espírito Santo e todas as outras coisas lhe são acrescentadas.

Mas buscai primeiramente o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Mateus 6:33


Deus abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus