Falando em Dia do trabalho...


  Hoje dia 1 de maio é comemorado o dia do trabalho, e para nossa alegria o feriado caiu na terça, nos dando um feriadão de cinco dias (sex,sáb,dom,seg. e terça), ótimo para quem tem parentes em outra cidade e estava com saudades de visita-los ou para quem estava precisando de umas "férias" e de descansar.

  Ao escolher a imagem dessa postagem, achei nada mais justo do que colocar uma foto de um dos "cartões postais" de São Paulo, a Ponte Estaiada que para mim é um dos lugares mais bonitos de SP. Você leitor que não mora e nem conhece São Paulo, realmente a maioria das pessoas que vivem aqui estão quase sempre correndo e trabalhando muito, não que em outras cidades as pessoas não trabalhem, mas é que aqui tem uma cara mais cinza, nosso dia a dia é mais acelerado, penso que se não pegássemos diariamente tanto congestionamento teríamos MUITO mais tempo para fazer outras coisas que não são relacionadas ao trabalho. 

  De maneira nenhuma estou falando mal da minha cidade natal, e da qual ainda moro, eu amo SP! É uma cidade linda, com muitos lugares legais para ir em todas as horas do dia, e nos impressiona constantemente com o seu tamanho. 

  Mas enfim, voltando a falar sobre o Dia do trabalho...uma vez li na Bíblia um versículo que me impactou muito.

Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: se alguém não quiser trabalhar, também não coma. 
2 Tessalonicenses 3:10

  Não preciso nem dizer o que ele significa, né? Do que adianta você ficar ai reclamando que não tem isso, nem aquilo, dizendo que Deus se esqueceu de você, mas MEU FILHO, SE VOCÊ NÃO QUER TRABALHAR ENTÃO QUE VOCÊ NÃO COMA, ou alguma vez você viu alguém na Bíblia que não trabalhava, não fazia nenhum esforço e tinha de tudo? Até Paulo, mesmo estando preso ele continuava com o seu trabalho de espalhar a Palavra de Deus. 

  Você, homem e mulher de Deus querem ter um emprego bom? Então capacite-se para isso, estude, faça cursos. Não tem dinheiro para isso? Existe milhares de cursos de capacitação gratuitos oferecidos pelo governo, ongs, bolsas de estudo em escolas e faculdades particulares, ou arranjar um emprego qualquer e pagar o curso que quer fazer para conseguir um emprego melhor, pois emprego aqui tem bastante, mas faltam pessoas capacitadas para os cargos. 

  E para os que trabalham e trabalham duro, glória a Deus por vocês! Certamente Deus os abençoara e te trará provisão o suficiente. 

  Vamos falar também sobre o trabalho de anunciar a Palavra de Deus e de amar ao próximo como a nós mesmos. Apenas leiam os versículos a seguir e o Senhor falará em seu coração. 

"Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido?
Feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar.
Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens.
Mas suponham que esse servo seja mau e diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora’,
e então comece a bater em seus conservos e a comer e a beber com os beberrões.
O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe.
Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes". 
Mateus 24:45-51

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus