A história dos pinguins

"A Paz do Senhor!
Uma amiga minha no Twitter estava a me falar que quando uma pessoa dá um 
pinguim de pelúcia para outra é porque está o ESCOLHENDO para ficar junto o resto da vida (Sim, tipo casamento) ela me contou uma história sobre como os pinguins são com seus relacionamentos (verdade os animais também amam) e eu vou postar a história, é linda, faça como sempre e tire o que é bom pra você, se não gostar do texto, critiquem, julguem, mas a luz da bíblia e tem mais algumas coisas que quero destacar após o texto, então leiam!



"Uma grande curiosidade sobre os pingüins é sua fidelidade conjugal: eles costumam passar a vida inteira com o mesmo parceiro. O pingüim quando escolhe sua parceira, só tem relação com ela até seus últimos dias, é fiel, e caso um morra 1º que o outro, ele não arruma mais ninguém.Todos os anos, a partir do mês de agosto, eles começam a namorar. Esse é o mês em que o sol retorna, e começa o ciclo reprodutivo dos pingüins. Surge o fenômeno da construção dos ninhos, que é muito interessante. Eles têm dezesseis semanas para escolher um lugar e construir um ninho. O ninho é feito com pedrinhas; o problema é que o pingüim carrega uma só pedrinha por vez e, quando começa o namoro, a situação é meio caótica - é uma corrida para construir os ninhos o mais rápido possível. Os pingüins trabalham durante dezesseis semanas, vinte e quatro horas por dia, sem parar um minuto, transportando pedrinhas para fazer o ninho. É um trabalho engraçado porque há vezes em que eles descobrem um monte de pedrinhas e não adianta nada, pois só carregam uma de cada vez. Quando alguns casais mais afoitos, mais apaixonados, descobrem muitas pedrinhas em algum lugar, saem os dois juntos para pegá-las de duas em duas; o problema é que, neste caso, ninguém fica cuidando do ninho e, ao retornarem, outros pingüins podem ter já roubado todas as pedrinhas encontradas."

Primeira ponto: Fidelidade Conjugal; Se você ainda não está preparado(a) pra ser fiel, comece a partir de agora a aprender com esses pinguins, Deus não te chamou pra ser de todo mundo mas para ser de uma pessoa só! Do mesmo jeito que você é fiel a Deus, tem que ser com teu parceiro ou parceira, porque ninguém é feliz quando se parece com uma vassoura (varrendo qualquer lixo que encontrar pela frente) Tenha um único parceiro; Um colega de classe levantou uma questão mais ou menos falando sobre aquela religião que podia ter mais de uma mulher, ele disse que seria bom ter 5 mulheres e tal, eu não concordei e ainda disse "será que amaria todas do mesmo jeito? sobraria amor ou faltaria?" ele pensou mas no momento ele só queria curtir a fantasia õÔ a verdade é que o cara pode ser galinha o quanto for, sempre vai a ver aquela garota que ele sente atração mais forte, cabe a ele crescer na mentalidade, tomar vergonha na cara e por que não falar "Se converter" Seja fiel ao teu amor, como Cristo é por você!

Segundo ponto: o pingüim carrega uma só pedrinha por vez; Já ouviu dizer que a paciência é uma virtude? pois é, você necessita de ter paciência porque sem ela você fica ilhado de problemas sem resolução, e se enterra mais em situações constrangedoras, Ok ainda não captou né? digamos que você não suporte ficar em ultimo lugar na vida do teu parceiro e nem consiga esperar ele crescer a mentalidade, aliás, OS DOIS DEVEM CRESCER JUNTOS,  então não tem essa de "EU SOU MAIS MATURA QUE VOCÊ", Mulher, Seja ajudadora do cara e ajude-o a crescer a mentalidade, a saber que cada coisa tem seu lugar, mas é necessário paciência pra isso, talvez ele ame mais cantar do que você, lembro de um cantor de samba que fez muito sucesso  mas infelizmente amava mais a musica do que sua mulher, por isso não deu certo em sua vida sentimental, casou e descasou varias vezes com a mesma e com várias outras mulheres, mas continuou cantando sobre o amor como se o conhecesse, a culpa não foi só do homem por não saber o lugar da musica e o lugar da mulher, a culpa também não foi só da mulher por não saber ESPERAR nem ter PACIÊNCIA pra ajudar o seu marido aCRESCER MENTALIDADE, no relacionamento nunca haverá um culpado só, tem que haver parceria até nisso. Amar é ter paciência, é tudo ligado e interligado, pois o Amor e a paciência são dois dons que não passam, não se pode perder a paciência como dizem, nem se pode acabar o Amor. 

Durante um relacionamento você enfrentará brigas, situações complicadas mas o segredo de tudo é se manter calmo, paciente e você saberá como agir, se você se desesperar saiba que é uma péssima opção já que você também perderá o controle de si próprio,  a palavra diz que um obreiro de Deus tem que ser moderado, tem que ter o auto controle, olhe para o pinguim, está lá esse tempo todo, desde que começou a namorar trabalhando, paciente, esperançoso que vai ter o seu ninho construído, mas não desiste do Amor. 

Por esses dias eu fui chamado na empresa do meu cunhado, eu estou precisando de um emprego porque sem dinheiro o meu sonho de casar fica distante, mas quando recebi a ligação me chamando para ir á empresa fazer entrevista e tal eu fiquei tão ansioso, é como se Deus soubesse do que eu necessitava e estivesse me dando as condições para obter o que quero, claro que nem sempre Deus vai pensar como eu, nesse caso, a vontade de Deus é que eu case, portanto Ele abriu uma porta de emprego para mim, só que quando eu cheguei lá era horário de almoço e eu fiquei esperando por umas horas sentado na sala de espera, e cada meia hora que passava eu ficava mais entediado e pensando em voltar para casa, mas veio uma senhora que estava lavando o banheiro e disse "estou ficando agoniada de ver o que fizeram contigo, deixaram você esperando ai não foi? mas persevera que Jesus abençoa", foi como um refresco na ansiedade que eu estava sentindo, fiquei calmo e esperei por mais três horas, isso tudo resultou em uma porta aberta e garantia de emprego, pratiquei a paciência e deu certo, esperei tanto e no fim viram que eu estava decidido a trabalhar, tudo pelo meu namoro, tudo porque a minha namorada estava feliz por mim, ela estava me motivando tanto e agora eu entendo o que é você ceder, veja o pinguim por exemplo, entre chuva e tempestades ele ainda está lá, de pé, trabalhando para que tudo dê certo, sem parar, de pedra em pedra o ninho está  feito! haja paciência, mas para ter paciência ele precisou enfrentar chuva, vento, tempestade... não é diferente de você, pratique a paciência!'

Terceiro ponto: Os dois pinguins saem juntos para pegar pedras de duas em duasAh sim, o Amor também cria laços tão fortes como por exemplo, une os diferentes, quem pensa que pra dar certo tem que combinar está muito enganado, o Amor não trabalha com o compatível e o idêntico mas simplesmente com o homem e a mulher. Os laços do Amor são invisíveis aos olhos mas se você estiver sensível ao Espirito Santo ainda dá pra ouvir o som de harmonia a cada ato do namoro, do noivado e até depois do casamento! pois os atos e as atitudes são muito importantes, e os pinguins nos dão uma grande lição sobre isso. Me responda rápido: "você estaria disposto a ir até o fim para que dê tudo certo entre você seu Amor?" se você disse sim mas no terceiro mês começou a duvidar se iria dar certo, a tendência é piorar então recomendo que você tenha uma DR agora mesmo, a conversa é o melhor remédio quando o Amor está se esfriando, a conversa aquece tudo, quando você dialoga você desabafa com aquela pessoa que vai te ouvir por duzentos longos anos se assim Deus permitir, pois agora você já aprendeu a ser fiel ao teu amor, é ele e ponto final, não tem A nem B, somente um Amor! Logo, você precisará demonstrar o que sente, lembrando que nenhum dos dois pode exigir prova de Amor, isso é errado, Deus não exige que prove que o ame, Ele sabe porque você mesmo não o vendo todo dia, você ainda vai á igreja e o louva, ora, e está em comunhão com teus irmãos como Ele queria que fosse, de semelhante modo é o relacionamento Homem-Mulher, Não exija prova de Amor, com o tempo o parceiro vai querer fazer uma surpresa, tudo acontece naturalmente! E por um sentimento genuíno e não forçado mas pelo simples fato de que a fêmea pinguim queria ver o ninho já construído resolveu ajudar o namorado, esse é o terceiro ponto, "Você estaria disposto a ir até o fim pra que tudo dê certo entre você e seu Amor?" Só toma cuidado com os invejosos, ainda existem muitos que ficaram mal por você ter esse anjo do seu lado, nem todo mundo fica feliz com a felicidade dos outros, orem por eles,  orem por vocês, orem por mim! até a próxima!
 Por Felipe Henrique
Blog Leleke Visita - http://lelekevisita.blogspot.com.br/ - Twitter @Sandiegoh

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus