Ouvir música secular é pecado?

  Um cristão pode ouvir música secular?

  Sem dúvidas, esse é um assunto bastante polêmico no meio cristão, uns dizem que é pecado ouvir música secular, e outros dizem que não tem nada de mal, basta ter discernimento das músicas que você ouve.

  Por muito tempo eu considerava isso pecado, e aconselhava as pessoas do mesmo ministério do que eu a não ouvir. Lendo mais a Bíblia cheguei a conclusão que não é bem por aí.

  Antes de colocar aqui alguns versículos que me fizeram mudar de ideia, vamos destacar aqui alguns pontos.

  Você que está lendo esse texto e acha que ouvir música secular é pecado e não se sente em paz em ouvir, tudo bem, mas devemos lembrar que não podemos impor isso como condição para ser cristão a ninguém, se acaso isso for mesmo pecado o Senhor trabalhará no coração de cada um, devemos lembrar que o nosso Deus é sim um Deus de justiça, mas também é um Deus de amor, e por isso não anda por ai com um chicote nas mãos dizendo "filho você ouviu música secular, tome dez chibatadas", "filho você assistiu a novela, tome aqui quinze chibatadas".

  Há músicas que não foram escritas e cantadas por autores que são cristãos mas, são muito bonitas e de qualidade, e realmente a outras que foram consagradas ao inimigo, basta quem as escuta discernir o que é bom e o que é mau para ele.

  Paulo disse:

"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. 
1 Coríntios 6:12



"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. 
1 Coríntios 10:23


  Ainda está em dúvida?

  Então veja se a música ou o que mais que queira fazer mas está em dúvida se é pecado ou não passa no teste do versículo abaixo:

  Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. 
Filipenses 4:8
  Se o que você escuta te leva a pensar em coisas que são impuras, erradas ou imorais então essa música não passou no teste, lembre-se que tudo o que nós escutamos e vemos vai para a nossa alma, e isso dá frutos. Vigiem!

  Não quero estabelecer aqui um "não é errado ouvir música secular" ou um "ouvir música secular é pecado" , deixarei que o Senhor fale ao coração de cada um de vocês.

  Por exemplo, Deus me pediu para eu parar de assistir alguns seriados de televisão que eu costumava e amava assistir. Porque? Pois eles passavam mensagens das quais não estavam me fazendo bem, mas há pessoas que assistem e o Senhor não diz a mesma coisa para elas, irei eu apontar o dedo para aquelas pessoas e dizer que elas estão pecando por assistir tal seriado? Não, pois aquilo pode estar fazendo mal para mim, mas para as outras pessoas não.

E se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o e jogue-o fora. É melhor entrar na vida com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no fogo do inferno". 
Mateus 18:9


  Vamos parar de querer saber se a pessoa do lado é pecador ou não e olhar para as nossas atitudes, vamos parar de julgar os outros como fariseus e viver o verdadeiro evangelho.

  Deus abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus