Seja você mesmo!

  Parei, parei de tentar ser alguém que eu não sou, parei de sufocar minhas vontades apenas para agradar as pessoas, parei de dar valor aos "famosos" e olhar, cultivar e conquistar grandes amizades com os que são "pequeninos" aos olhos de alguns grupos sociais.

  Cansei de rir quando eu não queria apenas para não deixar tal pessoa sem graça, cansei de ter o mesmo estilo, frequentar e fazer as mesmas coisas que as pessoas julgam ser certo.

  Deus quer nos transformar todos os dias em alguém melhor, mas a cada um Ele deu uma personalidade diferente para sermos quem nós somos, e não um exército onde todos pensam, falam, brincam, se vestem e se comportam igual, cada um de nós é único, e não fomos criados para sermos um bando de robôs.

  Infelizmente, ainda há um grande número de pessoas que não reconhece isso, alguns até falam disso, mas não praticam. Devo eu tentar ser outra pessoa apenas para agradar determinado ciclo social? Será que eu agradaria a Deus fazendo isso? Será que eu tenho vergonha de ser quem eu sou?

  Não somos totalmente culpados por sufocar o nosso eu em prol de satisfazer os outros, mas a mídia, e as pessoas que nos cercam tem uma grande parcela de culpa nisso, se não formos iguais a determinado modelo imposto para aquele circulo social somos excluídos, não prestamos.

  Para que deixar de ser você mesma? Se você está fazendo isso, pense: a sua felicidade depende totalmente de você, você escolhe ser feliz, e tenho certeza que fingindo ser outra pessoa não se sentirá feliz de verdade, aaah, é que você quer agradar os seus "amigos" e ser aceita no grupo? Se eles fossem seus amigos e te amassem de verdade iriam gostar de você pelo o que é.

  Largue todo julgo que não é seu, todo peso que tem carregado, tantos "faça isso, ou aquilo", "veja isso", "diga isso", "ouça isso", "vista aquilo" e seja você mesmo!

  Tenho que admitir que não é fácil! Nesse processo de se desfazer de tudo aquilo que lhe foi imposto mas não é seu, você irá se deparar com rostos conhecidos te olhando com olhar de desaprovação, ou te criticando, seja no plano físico ou em sua mente. Mas vale a pena!

Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.
Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros. 
Eclesiastes 11:9-10


"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. 
1 Coríntios 6:12


"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. 
1 Coríntios 10:23





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus