Não olhe para trás


  Não olhe para trás, a nossa vida aqui na terra é como uma corrida ( veja o post A corrida da vida), e numa corrida devemos manter o nosso foco sempre a frente. 

  Em  nossa caminhada com Deus algumas vezes é necessário fazer algumas renúncias, seja de falhas de caráter a "pecados de estimação" (aqueles pecados que criamos como um bichinho de estimação). Na Bíblia podemos ler a história da mulher de Ló que quando estava abandonando a cidade de Sodoma a pedido de Deus, olhou para trás e foi transformada em uma estátua de sal. 

Quando Ló chegou a Zoar, o sol já havia nascido sobre a terra.
Então o Senhor, o próprio Senhor, fez chover do céu fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra.
Assim ele destruiu aquelas cidades e toda a planície, com todos os habitantes das cidades e a vegetação.
Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal. 
Gênesis 19:23-26

 Quando a mulher de Ló olhou para trás ela estava olhando para o passado dela, para a cidade antiga que ela habitava antes do Senhor pedir para que ela e o marido saírem de lá, como se estivesse se despedindo ou relembrando-se da cidade, da qual por misericórdia de Deus os livrou da destruição do fogo, mas mesmo assim ela continuou a olhar para o passado. 

  Amados, não há nada melhor do que ser filho e amigo de Deus, as renúncias que pareciam e parecem ser tão difíceis de serem feitas não se comparam com a benção que é viver uma vida que agrada o Criador e estar em comunhão com Ele. 

  Se você está na dúvida, converse com alguém que seguiu o caminho que Jesus mostrou, não olhou para trás e não se arrependeu. 

  Eu, Danielle posso dizer que VALE A PENA, sabe aquela vontade de namorar aquele carinha ou aquela mina que você sabe que não será bom para você aquilo, por puro desejo carnal, e você ainda quer fazer? Quando temos um relacionamento debaixo da benção de Deus é muuito melhor, pois Deus é bom e tudo o que Ele faz é bom. Sabe quando você vai pra balada, bebe todas e sente aquela felicidade momentânea, aquela sensação de liberdade e que é o cara (ou a mina) para os seus amigos? Com Deus é MUITO melhor, pois a felicidade que Ele nos dá não precisa de bebida ou música alta, mas sim a felicidade e a paz verdadeira, ser amigo de Deus do qual sabe até quantos fios de cabelo você tem e que te ama tanto que enviou o seu filho unigênito para morrer e ressuscitar e te dar a salvação. 

  VALE A PENA, continue em frente, não olhe para trás como a mulher de Ló fez, acumule tesouros no céu, dos quais não podem ser corrompidos pela traça ou pela ferrugem.

  Abaixo a música Vai valer a pena do ministério Livres para Adorar. 


  Deus abençoe. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus