Dane-se a inveja, viva seus sonhos!


  Quem não tem sonhos na vida? Todos nós temos, dos mais variados, diferentes e loucos sonhos, mas temos. Penso que uma vida sem sonhos e metas a serem cumpridas não deve ser uma vida agradável de se ter, aliás penso que ai é onde está a tão falada diferença entre existir e viver.

  Então ok, nós temos os nossos sonhos, determinamos metas a serem cumpridas, escolhemos os caminhos a serem seguidos que nos levarão onde desejamos e finalmente começamos a vive-los, mas então nos deparamos com algo que é muito comum encontrar, a inveja de quem ainda não realizou seus sonhos ou está correndo atrás deles.

  Todos nós em condição de humanos estamos sujeitos a sentir inveja do próximo, ela é algo tão ruim que destrói amizades, relacionamentos, laços familiares, e a vida de quem a sente. Se voltarmos alguns milhões de anos atrás, vamos ver (na Bíblia) que Satanás caiu por inveja de Deus, pois ele queria toda a adoração que Deus recebia e se rebelou contra Ele. Esta ai uma demonstração de quão devastador é esse sentimento.

  O meu líder de célula e blogueiro Fábio Campos disse em uma das reuniões da célula: "chorar com os que choram é fácil, mas nem todos conseguem se alegrar com os que se alegram". Pura verdade.

Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. 
Romanos 12:15


  Creio que muitas pessoas sentem inveja e nem percebem, vêem alguém ocupando uma posição que queriam e por mais que talvez gostem dessa pessoa por trás dela criticam e falam mal (muitas vezes sem motivo) para quem sabe assim se sentirem melhor fazendo o outro menor, quando realmente não há motivo para se falar mal quem quer, fala da mesma maneira, mesmo não tendo nexo nenhum o que é falado. Loucura? Não, apenas sentimentos de quem é humano, pois afinal todos nós somos e mesmo que busquemos todos os dias ser alguém melhor, ainda continuamos sendo falhos e pecando todos os dias.

  A boa notícia? Jesus veio para nos salvar! Porque se a salvação dependesse dos nossos atos estaríamos condenados a muito tempo.

sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. 
Romanos 3:24


  Perceber que quem está a sua volta sente inveja e fala mal de você pelas sua costas não é nada legal, ficamos irritados, decepcionados, magoados, e as vezes até pensamos em ir mais devagar nessa corrida para realizar nossos sonhos, mas pera ai querido, é a sua vida! Ninguém pode realizar seus sonhos a não ser você pela permissão de Deus, então porque ficar preocupado com as pessoas a sua volta e seus comentários maldosos sabendo que o único capaz de julgar de verdade é Deus?

  Também vale lembrar que não vale a pena ficar magoado ou irado com quem faz isso, pois como todos somos humanos você que está passando por isso também pode fazer a mesma coisa com alguém, mesmo que de maneira inconsciente.

  Foi nos dado asas, mas a escolha de voar ou não é sua. Quer viver como galinha, ou como águia?

mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. 
Isaías 40:31

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus