Em busca dos porques


  Olá queridos, como estão?

  Pois é, a vida vai passando e todos os dias aprendemos algo novo, todos os dias Deus nos surpreende com algo, e ainda assim há situações que são grandes surpresas e que nos fazem ficar com uma bela poker face,tamanha é a nossa surpresa. Quem nunca se sentiu assim?

  Há episódios que se passam que ficamos sem entender o porque e como aconteceu, ficamos horas tentando entender o que se passou, tentando extrair respostas de perguntas que não existem, ficamos perdidos em nossos próprios pensamentos tentando entender porque tal coisa aconteceu com a gente e mesmo depois de tanto esforço não conseguimos sair do lugar nessa nossa cassada por explicações.

  Muitas vezes já senti isso, e por mais de morrer de vontade de saber os "porques" desisti de encontra-los e passei a aceitar que certas coisas nunca conseguirei entender porque aconteceram. Os mais velhos podem dizer: "ah, esses jovens tão intensos e tão confusos", pois é somos e vocês também já foram um dia. Em uma semana tudo nos é intenso, é ferro e fogo, e na outra já estamos perdidos em nossos devaneios de pensamentos nos perguntando como fomos capaz de tal coisa.

  Assim somos nós jovens, com os sentimentos e hormônios a flor da pele, achamos que já entendemos e sabemos de tudo, vivendo cada situação e sentimento como se esse fosse eterno. Tentar fugir disso é pura besteira, pois estará tentando fugir de si mesmo, da etapa da vida que tem que cumprir, faz parte, sem experiência não há amadurecimento.

  Meu querido e sábio Salomão já disse:

  "Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre-se de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que fizer. Não deixe que nada o preocupe ou o faça sofrer, pois a mocidade dura pouco." Eclesiastes 11:9-10

  Chega de ficar se martirizando pelo o que você fez e sentiu, se arrependeu? Pediu perdão a Deus? Então bola pra frente querido! Somos jovens, somos assim mesmo, estamos aprendendo ainda, calma!

  Mas lembre-se, de tudo o que você faz dará conta a Deus, então vigiem!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus