Menos é mais


  Quem nunca ouviu a frase "menos é mais"?

  Hoje seguir esse ditado popular é a grande chave para ser linda, não estou falando somente de beleza física, mas principalmente do conjunto "eu" inteiro. Vivemos numa época do qual o corpo e o que se veste é muito valorizado, você é julgado pela sua aparência e roupas, antes mesmo de dizer alguma coisa quem te vê já te rotularam, rótulo que foi escolhido baseado no que você veste e aparenta ser.

  Semana passada sai a noite com umas amigas, e eu e uma delas estávamos preocupadas se estávamos chamando muita atenção com nossas roupas (estavamos de jeans, bota e blusa normal, maaas, sabe como nós mulheres ficamos indecisas e inseguras em determinados momentos), mas depois quando chegamos no local ficamos mais do que tranquilas a respeito de nossas roupas, vimos cada vestidos que estão na "moda" que mais pareciam babylooks. Será que tudo aquilo era necessário?

  O tempo todo nós somos bombardeadas que temos que ter o corpo perfeito, usar isso ou aquilo e muitas de nós acabam cedendo a esses apelos da mídia e da sociedade. Mas será mesmo que nós mulheres lindas e amadas por Deus temos que nos submeter a usar vestidos tão justos e curtos para sermos aceitas pela sociedade? E sem contar que rola aquele pensamento de "ah, mas tem o Fulano, eu gosto dele e quero que ele me ache bonita", querida se o carinha que você está tentando chamar atenção precisa que você esteja vestida com uma micro saia (ou despida, né...), então ele não gosta de você de verdade, e se ele não gosta de você de verdade, volte a sentar no banquinho de três pernas e continue a esperar.

  Claro, não podemos abrir mão de nos cuidar, andar limpas, cheirosas e belas por aí, mas devemos nos poupar de certos exageros.

  Vale a pena lembrar de que toda mulher já nasce com algo dentro de si que chama a atenção do homem, aliás "força" da qual não descobri o nome mas todos sabem o que é, basta parar para observar porque o ponto fraco dos homens em sua maioria é no quesito mulheres, como se em nossa natureza nós já chamássemos atenção deles, mas talvez influenciadas pela mídia e cultura busquemos ainda mais esse "reconhecimento", através de roupas provocantes e em atitudes levianas e promiscuas.

  A parte da atitude da mulher também conta muito, pois quem nunca viu uma mulher vestida com roupas super básicas mas quando olhou pra ela só conseguiu ver vulgaridade e promiscuidade? Temos que ter equilíbrio em tudo, se descobrir demais não é legal, mas do que adianta cobrir-se do pescoço aos pés se suas atitudes são de uma....desculpem as palavras...de uma prostituta.

  Queridas, vistam-se de elegância, bondade, um espírito calmo, vistam-se de amor!

 A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas.
Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.
Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus. 
1 Pedro 3:3-5

  Menos é mais! Querem chamar atenção? Parem de vender a imagem de seu corpo para atrair atenção e chame atenção por quem realmente é, quando digo "quem realmente é" refiro-me a seu caráter, sua alma, pois esse corpo ele vai envelhecer e depois morrer, mas seu espírito é eterno, esse corpo que hoje usamos é só uma carcaça, o que é o a capa do livro se comparada ao conteúdo do tal? Ela só abriga o mais importante do livro, a mensagem que ele veio passar que está contida em suas folhas e para nada mais serve, um dia essa capa irá rasgar ou ser comida por traças, mas a mensagem, a marca que o livro deixou em quem leu não irá se deteriorar.

  Mulheres, parem de vender-se e de comportar-se como prostitutas! Se amem! Cuidem de vocês! Vocês são muito preciosas do jeito que são, pois são únicas! Quem ama vocês de verdade gosta pelo o que vocês são, e não por quem parecem ser, você chama atenção deles pelo seu caráter, não suas roupas.

  Isso não é motivo para você sair por ai toda rasgada e suja, mas sim para se cuidar, dar valor e vestir-se como alguém que se ama e confia em si para não ter de depender de roupas para conquistar as pessoas.

  Queria eu poder abraçar e dizer essas coisas pessoalmente para cada uma de vocês que se sentem assim, eu sei como é, pois por diversas vezes já me senti assim, até perceber que não há ninguém que eu deva chamar atenção mais do que a de Deus, do qual é muuuuito apaixonado por mim e me olha o tempo todo, e tenho uma ótima notícia! Ele também é muuuuito apaixonado por você, e ele tem ciúmes também! Vai deixar seu noivo com ciúmes enquanto se arruma para outros caras ou vai se arrumar pra Ele?

  Deus abençoe!

Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, mas indiscreta. 
Provérbios 11:22


.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus