Deixe sua marca!


  Nesse final de semana perdemos uma grande personalidade brasileira, faleceu nesse sábado de manhã a apresentadora Hebe Camargo, ela sempre foi conhecida por sua alegria e garra. Nas emissoras de televisão e redes sociais não se fala em outro assunto. Com toda a certeza ela é uma das pessoas mais conhecidas no Brasil, ela acompanhou todas as mudanças na televisão (desde a primeira transmissão), sua vida foi marcada de conquistas, glamour, humildade, doença e superação. 

  Sempre quando presenciamos a morte de alguém ficamos refletindo sobre a vida e a nossa mortalidade e fragilidade, o homem apesar de construir prédios e navios magníficos, domar leões, emocionar e conquistar pessoas, um dia na vida terá que se deparar com a morte, e quando esse momento chega, não importa quem seja a pessoa, Hebe Camargo, Dilma. rei Salomão ou qualquer outra pessoa ela simplesmente está sujeita a doenças, velhice, morte e acidentes. Seguindo esse pensamentos, vemos como é a grandeza e o amor de Deus por nós, por mesmo nós sendo tão frágeis e nos achando donos do próprio nariz, Ele continua nos amando e cuidando de nós. Não é incrível?

  Em todas as coisas vemos a mão e o amor de Deus, e a morte é mais uma delas. Quem lê a Bíblia sabe que a morte do físico não é o fim, mas mesmo sabendo disso sempre nos impactamos com a morte de alguém próximo e não gostamos de imaginar quando chegar o nosso momento.

  Deus é tão grandioso e tem poder sob todas as coisas, e nós, meros mortais estamos nos glorificando pelo o que? Somos egoístas porque? Não vamos levar nada do que temos aqui se não o nosso caráter, sim, hoje uns tem mais dinheiro do que outros, outros sabem dançar, outros cozinhar, mas estamos sujeitos as mesmas coisas (velhice, doença, fatalidades, etc), então vendo por esse lado somos todos iguais, e se todos nós somos iguais porque não nos compadecemos mais com as crianças carentes, pessoas presas em seus vícios?

  Hebe morreu e qual é a lembrança que deixou? De alegria, superação, amor e ajuda ao próximo.

  E você? Se Jesus te chamar hoje, o que fará as pessoas pensarem quando lembrarem de você?

  O que já fez para mudar a vida das pessoas?

  O pouco que você acha que pode fazer, para outro pode significar muito. Pense nisso!

  Faça a diferença, impacte a vida das pessoas, deixe sua marca! Viva apaixonado pela vida.

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. 
1 Coríntios 13:1-3

  Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus