Dica de passeio: Sobreviventes do Holocausto dão palestras em Higienópolis, SP.


    Sem dúvidas o Holocausto planejado por Hitler foi um dos (se não o maior) ato de crueldade contra a humanidade já cometido, fico com o coração apertado só de imaginar o que aquelas pessoas sofreram, tantas crianças morreram de fome e doença, tantas pessoas exterminadas por crer e obedecer a Deus. Se você que está lendo não sabe o que, como e porque esse marco na nossa história aconteceu, pode se informar aqui.

  No mês de Novembro, sobreviventes do Holocausto estarão dando palestras, testemunhos e respondendo perguntas na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis todas as segundas-feiras do mês, as 19hr30, com entrada gratuita.

  No dia 05/11/12 o encontro será ministrado por Nanette Konig, ex-colega de Anne Frank no campo de Bergen-Belsen, onde ficou presa após ser transferida de outro campo na Holanda.

  Em 12/11/12 será Janine Schlesinger que estará presente, judia de origem polonesa que passou pelo gueto de Cracóvia e pelos campos de Plasow, Aushwitz e Bergen-Belsen.

  No dia 19/11/12 o convidado será Tom Venetianer, nascido na Tchecoslováquia, que conseguiu se esconder por alguns anos porém acabou sendo levado para o campo de Therezienstat e foi usado pelos alemães para enganar a Cruz Vermelha, iludindo as pessoas que visitavam o lugar, na tentativa de transmitir a impressão de que o ambiente não era tão horrível quanto diziam.

  E no último dia 26/11/12, estará presente na livraria Michel Dymetman, que esteve preso nos campos da França, Bélgica e Aústria. Após sua palestra ele distribuirá aos presentes o seu livro "Anos de Lutas".

  A curadoria e a mediação do evento será feita por Marcio Pitliuk e Jacques Griffel.

  Fonte: Catraca Livre

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus