Nova integrante da família : coelhinha Lili

  Olá queridas, tudo bem?

  Venho aqui compartilhar uma grande alegria que estou tendo nos últimos dias, agora sou "mãe" de uma coelhinha maravilhosa, chamada Lili.

  Lili é uma coelha anã da raça Holandês de apenas 50 dias. Ela está a poucos dias em casa mas já se tornou a xodó da casa.


  No começo ela estava um pouco medrosa, só queria se esconder mas agora já está acostumada com a gente e adora ficar esticada tirando uma soneca na minha cama ou no sofá. Tenho uma sobrinha de 2 anos e meio em casa e estava com medo da reação dela diante das brincadeiras, e para minha surpresa a Lili adora brincar com ela. Lili é muuuuuuito curiosa,cheira tudo o tempo todo e adora dar umas mordidinhas por ai,não pode me ver deitada que já vem cheirar minha cara, quando ela está muito feliz ela sai pulando sem parar virando a cabeça de lado e pulando mais alto e caindo de barriga para cima, um show de fofura.

  Minha mãe gosta de animais mas nunca foi de ficar fazendo carinho, mas com a Lili ela está apaixonada, faz propaganda dela para todo mundo, fala o tempo todo como ela é querida e não da trabalho e deixa ela roer e mordiscar tudo o que ela quer, inclusive eu!! kkkkkk.

  Mas o que já aprendi é que esses peludinhos são parecidos com os gatos, são independentes e só fazem o que eles querem, se eles não estão a fim de brincar você pode provocar o tanto que for que eles não vão nem se mexer, outra característica é que eles são bem limpinhos, se limpam o tempo todo mas como não "vomitam" a bola de pelos como os gatos é preciso dar feno e/ou abacaxi para ajudar a eliminar os pelos do intestino.

  A base da alimentação é ração especial para coelhos, mas pode e deve ser complementada por algumas verduras,frutas e feno. Você deve deixa-los soltos por pelo menos duas horas no dia (a Lili fica bem mais) para eles se exercitarem e se divertirem, mas sempre de olhos neles para eles não comerem nenhum fio ou móvel (a Lili até agora não destruiu nada) e na hora de dormir deixar eles em sua gaiola onde eles dormem mais tranquilos,comem,bebem e fazem suas necessidades, mas também é possível educa-los para fazer xixi e cocô numa caixinha igual a dos gatos só que com feno.

  Enfim, eu estou adorando viver com essa coelhinha curiosa. Em breve posto mais alguns textos sobre o tema e com dicas de criadouros.

  Beijos meus e lambidas da Lili a todos vocês!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus