Coelhinha Lili entrou na adolescência!

  Olá, queridas leitoras!

  Há algumas semanas me tornei "mãe" de uma linda coelhinha holandesa chamada Lili.

  Ela chegou com 50 e poucos dias, pequenina, magricela e desconfiad e cada dia que passa ela tem pegado mais confiança em mim e nas pessoas de minha casa, e se tornou o xodó da minha mãe com pose de durona.

  Hoje a Lili me segue por todo o lado, gosta de brincar correndo atrás de mim, faz charminho virando de costas para o chão e mostrando aquela barriguinha de filhote gordinha e irresistível, me cutuca com a cabeça, com a pata ou até mesmo me dá uma mordidinha quando eu paro o carinho antes da hora e fica muito feliz quando eu varro a casa e ela se diverte pulando atrás da vassoura e a mordendo.

  Liliam ama comer feno, mais do que todas as outras coisas, quando abro a porta da dispensa ela pula depressa e começa a morder o saco (gigante) de feno. Aliás, ainda não entendo o porque tudo o que compramos nos petshop referente a coelhos tem de ser enorme, é uma luta para eu conseguir tirar o saco de granulados de madeira de 15kl de dentro da despensa.

  Ela não é de sair por ai roendo tudo o que seus dentes encontram, gosta de roer apenas seu brinquedinho e o chinelo da minha mãe, e o chinelo tem que ser da minha mãe, não sei porque mas o meu não tem um pingo de graça para ela. Ela adora brincar de se enfiar em buracos, crio alguns obstáculos com almofadas ou caixas e ela fica pulando feito doida desviando dos obstáculos, rastejando dentro deles e voltando a repetir o percurso dezenas de vezes, coisas de coelhos...

  Minha mãe gosta de animais, mas é conhecida por todos da família por ser mais "durona" com eles, aquele tipo que gosta, cuida super bem mas não fica fazendo carinhos o tempo todo, poréém, contudo e entretando com a Lili foi diferente, essa bolinha de pelos conseguiu amolecer o coração da vovó e eu a pego constantemente falando com voz de bebê para a coelha e até coloca ela para dormir ao lado de sua cama nos dias mais frios. UAAAAAAU.

  Confira algumas fotos novas da minha gorducha, confesso que a qualidade das fotos não estão lá muito boas, mas espero sua compreensão pois coelhos na adolescência não param quietos um minuto, as que você vê abaixo eu tirei na noite de ontem enquanto ela comia seu adorável feno.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus