Festa estranha com gente esquisita

  Não é estranho como o gosto de uma determinada região muda?

  Um professor meu da faculdade disse em aula "nós somos produtos da história", será que somos mesmo? Será que podemos ser tão manipulado assim? Eu não sei, mas ele citou alguns exemplos de coisas que alguns dizem ser natural, ou necessárias para viver e que para outros não são. Como por exemplo o sexo, para algumas pessoas o desejo de fazer sexo é algo natural, uma necessidade, já para outras que não fazem já não sentem isso como necessidade, e um estudo aponta que com o tempo elas não sentem mais vontade de ter relações. Então todas as verdades, podem não ser verdades? Sim. Tudo depende da sua cultura, da sua história e a história do local onde você vive.

  Já falei sobre isso no post Resenha do livro Cultura um conceito antropológico, mas volto a pensar sobre isso após ver uma menina ontem na faculdade usando uma daquelas calças manchadas que estão na moda.

  Veja ao lado um exemplo da dita cuja, até uns tempos atrás quem saísse com uma calça dessa na rua ia dar a impressão de que misturou as roupas na hora de lavar e acabou manchando tudo de Candida, e sabe qual é o mais curioso? Se pesquisar na internet, existe centenas de blogs e sites ensinando a manchar sua calça jeans com Candida, agora é moda e não é difícil de encontrar na rua alguém usando, eu até mesmo vi na Hering uma blusa jeans manchada no mesmo estilo e pensei "quem vai pagar tão caro por um blusa que parece estar manchada?" que inocência a minha! Não se passou muito tempo para eu ver muitas mulheres usando.

  Agora veja a foto abaixa da cantora Miley, outro dia eu vi uma menina (também na faculdade) que estava usando uma blusa dessas, e eu tive que me segurar para não avisar que a blusa dela estava """"""""um pouco""""""" rasgada.
  Nesse Look, em minha opinião, parece que a cantora teve um dia muito ruim, misturou as roupas e manchou a calça, foi lavar a blusa e a maquina desfiou ela inteirinha e como se não bastasse toda a tragédia, ainda caiu de moto e rasgou a calça.

  Certo, sei que deve ter um monte de gente revoltada me chamando de todos os nomes nesse momento, mas calma queridas! Essa é a minha opinião, e o objetivo desse post não é criticar essa nova moda, mas sim falar como o gosto da sociedade muda.

  As modelos e os famosos começam a usar um determinado tipo de roupa e logo isso se propaga e todos estão usando, mesmo que essa moda tenha sido de décadas atrás e antes muito criticada pelos jovens da atualidade, seríamos sim produto da história? Da mídia? Quem sabe...

  Eu mesma hoje uso roupas bem femininas, sendo que antigamente eu só queria saber de camisetas largas e bem básica, jeans e tenis, e nos dias de hoje não me importo de gastar o quanto for numa blusa ou vestido maravilhoso e gasto centenas de reais com sapatos de salto maravilhosos.

  O que é esquisito hoje pode ser moda amanhã, e o que é moda hoje pode ser algo horrível amanhã, só eu que acho isso muito interessante?

  No momento eu ainda acho essas calças manchadas muito esquisitas, não consigo entender porque alguém compra uma calça linda e joga ela num balde com Candida, mas quem sabe não comprarei uma na semana que vem? Tentamos não ser influenciados mas acabamos sendo, seja em coisas pequenas ou grandes.

  Termino esse post achando que somos todos esquisitos, porque sempre terá alguém que vai pensar isso de nós.

  Um beijo para os esquisitos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus