Resenha do livro Um gato de rua chamado Bob

  Depois de muito ir a livraria e ficar tentada em comprar esse livro mas achar que ele não passa de mais uma modinha e que não fosse tão bom assim, resolvi me render e comprei.

  O livro Um gato de rua chamado Bob sempre está na prateleira dos mais vendidos em todas as livrarias, eu o li em 5 dias sem nenhum esforço.

  A história conta a vida de James Bowen depois que Bob o encontrou no corredor de seu apartamento. James estava em um programa de reabilitação para viciados em heroína, para se sustentar fazia shows de rua com sua guitarra nas ruas de Londres, em uma noite encontrou um gato laranja que estava no corredor de seu apartamento, no começo achou que era de alguém mas passaram se dias e ninguém vinha tirar o gato de lá.

  James virá que o laranjinha estava machucado e começou a cuidar de seus ferimentos, o relacionamento dos dois foi crescendo, e após o laranjinha já ter se recuperado, Bob se recusava a deixar James. Ele então percebeu que Bob era o seu bebê e viu como ele se tornará importante para a sua recuperação e como o sentimento de responsabilidade por outro alguém a não ser ele mesmo estava mudando seu interior.

  Nesse livro você irá acompanhar a história deles, as dificuldades do dia a dia e pequenas, grandes vitórias conquistadas. Sem dúvida nenhuma trata de uma verdadeira amizade. Após algumas páginas você ficará apaixonado por Bob, que com certeza não é um gato comum.

  Veja algumas fotos deles.




  Não faz muito tempo que chegou por aqui a continuação do livro, O mundo pelos olhos de Bob. Ainda não o li, mas ele está na minha lista de próximos livros a serem comprados.

  É possível acompanhar a vida de Bob na página Street Cat Bob no Facebook pelo link https://www.facebook.com/StreetCatBob

  Ou pelo Twitter no link https://twitter.com/StreetCatBob

  Um gato de rua chamado Bob não conta uma história muito complicada, cheia de detalhes, é algo simples e fácil de ler, apesar de não ser um livro pequeno, o único ponto fraco, mas que também pode ser um ponto forte em minha opinião é que o livro acabou sem que eu percebesse, não teve um final muito impactante, mas talvez isso tenha sido proposital para que fiquemos com vontade de ler o próximo, ou talvez apenas seja o estilo da leitura, a simples mas fascinante vida de James e Bob. De qualquer maneira, recomendo a leitura dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus