Vai ter Copa sim!


  Desde o ano passado o Brasil está vivendo um momento bem diferente do que nos últimos anos, temos acompanhado muitos protestos, no começo, ou pode-se dizer o primeiro que fora contra o aumento da passagem de ônibus tinham um foco (até cheguei a participar com a minha mãe), mas depois começaram a protestar por todos os motivos, era um amontado de pessoas e cada um com um objetivo, sem contar os que iam só para bagunçar e roubar. Como eu trabalho em um local de São Paulo que posso chamar de "ponto de protesto" acompanhei pela janela ou indo embora da empresa quase todos eles, e vi essas manifestações se tornarem baderna/micareta, isso porque um monte de gente vendia/comprava bebidas e cada cartaz dizia sobre um assunto diferente e depois ficava uma turma que pichava e quebrava os comércios locais.

  Passado esses protestos, agora a pouco tempo da Copa está tendo vários protestos, cada dia tem um, e em alguns dias tem vários, um em cada canto da cidade.

  Claro, temos que clamar por nossos direitos sim, mas uma manifestação tem me chamado atenção, a que eles dizem que não terá Copa. Ok, pessoal. Eu concordo que teve muita "robalheira" para fazer as obras, gastos desnecessários sendo que estamos muito carentes em todos os setores do país (saúde, educação,etc), mas parece que todos esqueceram que anos atrás quando anunciaram que a Copa seria aqui a maioria ficou feliz e orgulhosa pois o Brasil era o país da Copa e do pré-sal e blablabla, ninguém fez protesto nem campanha na internet, agora a poucos dias do evento o pessoal está dizendo que vai parar tudo, que não vai ter Copa e etc não adianta!!

  Antes que venham me criticar e me chamar de petista e de filha de uma mãe vã explico o meu ponto de vista, pois todos nós temos o direito de nos expressar.

  Para quem já viajou para fora e tem muitos amigos estrangeiros sabe que o nosso país não é tão bem visto lá fora e nem conhecido, quem não pensa só no Rio de Janeiro acha que no Brasil só tem indio, gente desonesta ou prostituta, é muito triste saber disso, não estou dizendo que todos os gringos pensam assim, mas uma grande maioria não sabe nada do nosso país.

  Já foi desviado muito dinheiro há anos para construir estádios e etc e agora não adianta mais ficarmos ameaçando, temos que mostrar o que nós temos de melhor, nossa hospitalidade, o mundo todo vai estar com olhos voltados para o Brasil, é nossa oportunidade de nos mostrar com aspectos positivos.

  Em minha opinião tudo bem fazer protestos durante a Copa, já fazem isso todos os dias não é? Mas em especial sobre essa história de #nãovaitercopa eu não concordo, acho que tentar estragar agora esse evento é um tremenda burrada, além de já ter sido desviado milhares de reais não fazer valer a pena ainda o que foi mudado para a realização desse evento será como jogar dinheiro fora. E todos sabem daquele ditado que diz que só louco gasta dinheiro.

  Enfim, essa é a minha opinião sobre o assunto. E a sua?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus