Ano novo: reflexões e desejos


  Estamos a poucos dias de 2015, e nesse época é comum fazer a lista de objetivos ou de desejos para o próximo ano. Eu, Danielle, sempre costumo fazer essas duas listas e no decorrer do ano vejo o que já consegui realizar e o que infelizmente deixarei para o próximo ano.

  Nessa época a maioria de nós fica mais sensível, e o que eu acho mais legal de celebrar a passagem do ano é a oração, sempre na virada do ano eu entrego a Deus tudo o que se passou, todas as mágoas e tristezas do ano velho e agradeço também por todas as coisas boas que aconteceu, meu coração fica tão alegre com a esperança de um novo ano que eu sempre choro no momento da virada.

  Algumas pessoas estão dizendo na internet que ter esperança que o próximo ano vai ser melhor é uma idiotice e que na verdade nada muda, porém sou contra essa opinião, para mim um novo ano significa um novo tempo, coisas novas e o certificado de que mais uma fase foi concluída com sucesso, pois afinal todos nós sempre passamos por problemas e passar para a virada de mais um ano para mim é como chegar na linha de chegada de uma corrida e saber que eu sou a vencedora, pois por maiores que tivessem sido os seus problemas durante o ano, você conseguiu suportar tudo.

  Tenho muitos objetivos para realizar em 2015, e como sei que eles não vão se realizar sozinhos, tenho orado por eles e também "mexido os meus pauzinhos", isso é essencial minhas queridas para realizar qualquer objetivo e sonho e as vezes temos que dar passos de fé, mas com prudência, claro, sem fazer maluquices que algumas pessoas se metem. Por exemplo, eu quero muito um bom emprego, tenho orado por isso e mandado alguns currículos, resolvi dar um passo de fé, e há dois meses sempre que vejo alguma roupa social com um bom preço eu compro pensando no meu novo emprego, isso para mim é um passo de fé, pois além de orar e procurar um novo emprego, já estou me preparando comprando roupas novas para usar lá.

  No ano de 2014 aprendi muitas lições sobre como lidar com relacionamentos, não só com o namorado, mas com as pessoas em geral, aprendi que conversar sempre é o melhor caminho para esclarecer todas as dúvidas e tentar melhorar alguma situação, aprendi que nem sempre as pessoas querem ouvir a verdade e que se eu sei que dar a minha opinião não vai mudar a atitude de determinada pessoa é melhor eu não dizer nada para não criar contenda, aprendi a ser mais agradecida e que as coisas boa só podem vir de Deus.

  Mas a coisa mais importante que aprendi em 2014 é ser grata, ter gratidão por ter as pessoas que tenho a minha volta, por ter saúde, enfim, por tudo, acredito que quando somos gratos por tudo o que nos acontece nossa vida fica mais colorida e as coisas começam a dar certo. Ser rabugento ou pessimista só nos traz amargura e tristeza, quando pensar em reclamar de algo em sua vida observe a vida de uma outra pessoa e veja a sorte que tem, pois não importa qual seja sua situação, sempre poderia ser algo pior.

  Por fim, agradeço a todas vocês que me acompanharam nesse ano, por todos os e-mails, mensagens no Face, e visitas no blog, desejo a vocês um ótimo ano novo e que Deus esteja sempre em seus pensamentos.

  Feliz Ano Novo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus