Tem idade certa para namorar?


  Olá queridas! O post de hoje tem certa polêmica.

  Decidi escrever sobre isso após presenciar uma discussão sobre o assunto em um dos grupos no Facebook do qual participo, uma das meninas membras do grupo perguntou se era errado namorar com 12 anos, é claro que a pergunta teve centenas de respostas, de um lado meninas entre 15 e 16 anos que apoiavam e de outro meninas mais velhas depois dos 20 que diziam que não era legal.

  Você, que é pré-adolescente ou adolescente e está lendo esse texto, com certeza já deve ter ouvido de alguém que ainda é muito cedo para namorar e você achou um absurdo pois já é mais madura do que muitas meninas de sua idade, tem juízo e que não vai cair na conversa mole de qualquer menino galinha que aparece na sua frente, acertei?

  Ok, você pode ser madura, esperta e observadora para perceber quando o cara é uma furada, porém existe uma série de fatores que precisa conhecer antes de decidir namorar tão cedo.

  1° Você é jovem, não precisa de tanta responsabilidade que um namoro traz, mesmo ele não sendo um relacionamento tão sério;

  2° Você está na fase de curtir outras coisas, como passar o dia com amigas e fofocar o dia todo, fazer coisas bobas mas que gosta muito, como passar uma tarde no shopping, ir alguma festa ou conversar com meninos sem segundas intenções;

  3° Tem condições de sustentar um namoro financeiramente? Se não trabalha é bom não começar a namorar, pois pedir dinheiro para os pais para sair com o namorado é um absurdo, se quer ter atitudes de adulto você deve assumir certas responsabilidades que vem incluídas no pacote;

  4° Será que o outro menino também é maduro? Te da valor de verdade? Quer um relacionamento sério com você ou só um namorico de escola?

  5° Será que você gosta dele de verdade?

   Além dessas tem muitas outras inúmeras objeções que eu poderia colocar aqui, você que está lendo esse texto, por favor, não fique brava comigo, não estou te criticando apenas deixarei aqui minha opinião e experiência sobre isso.

  A verdade é que, uma menina com seus 12 ou 13 anos não precisa passar por um namoro tão cedo, a começar que a grande maioria não sabe nem o que é gostar de verdade, não tem seu próprio dinheiro para sair e nem um pingo de maturidade, pois é muito fácil com essa idade se deixar levar pelos hormonios, sentimentos e situações, não estou dizendo que se você de 12 anos começar a namorar vai engravidar cedo, estou dizendo que provavelmente você terá dezenas de decepções que poderiam ter sido evitadas.

  Uma coisa que eu não entendo nessa nova geração de meninas é que está na moda sofrer por amor, elas se apaixonam pelos meninos mais imaturos de toda a Terra e gostam de sofrer por ele!!! Eu não consigo entender isso, meninas novas de 15 anos chorando porque não tem namorado, ou algumas até querendo se matar por "amor", gente...o que é isso?

  Na vida há fases para tudo, com 12,13,14,15 anos o corpo não está nem formado totalmente, a menina está passando por um turbilhão de mudanças e está construindo o seu novo eu, um momento muito delicado e importante da vida, do qual não precisa de mais uma preocupação.

  Eu sei que para você que é mais nova é difícil de entender, mas quando estiver mais velha verá que poderia ter aproveitado muito mais a sua adolescência do que brincando de ser adulta, tudo tem o seu tempo!

  Como citei a pouco no texto, nessa idade é difícil não se deixar levar por algumas situações, ou seja, você ou seu namorado tem mais chances de trair, transar cedo demais, ou brigar a todo momento sem motivo.

  Transar cedo demais e ainda sem a devida orientação (médica e dos pais) traz muitas consequências, desde em seu caráter até em contrair doenças,pois nós jovens podemos citar pelo menos uma meia dúzia de amigos que fazem sexo sem camisinha e ultimamente os dados de jovens com Aids e outras doenças tem assustado, caso duvide, procure no google por "aumento de casos de Aids entre jovens".

  Não serei hipócrita, sou jovem e sei como é difícil se segurar para não beijar quando se está com vontade ou depois de beijar se segurar para não passar do "sinal vermelho", por isso o melhor a fazer é evitar sequer passar no "sinal verde", pois uma transa sem camisinha, uma primeira vez não planejada pode trazer muitas consequências, desde uma gravidez, doenças como também desperdiçar uma coisa tão especial sua com alguém que não tens nenhuma segurança de que estará com você por toda a vida (casamento), sem contar no peso espiritual que isso traz, pois na Bíblia o casamento é a própria relação e ela também diz que quando temos relação com alguém nos tornamos uma só com essa pessoa.

  Eu já fui pré adolescente e sei que quando decidimos algo é muito difícil de por causa de alguém mudar nossos planos, porém escrevo esse texto não como dizendo o que deve ou não fazer, mas sim a opinião de alguém mais velha que passou por essa fase, um alerta para que não sofra sem necessidade.

  Eu comecei a namorar cedo, com 18 anos e sempre digo que se não tivesse me apaixonado teria deixado para namorar bem mais tarde, só depois da faculdade, pois eu teria mais tempo para me dedicar exclusivamente aos estudos, pois no namoro temos que dividir o tempo com trabalho, casa, família, namorado, família do namorado e etc, e as vezes as coisas ficam muito corridas, não que eu não goste de namorar, realmente é muito bom estar com alguém que goste e já sonhar em construir nossa vida juntos, mas como já disse aqui, traz muitas responsabilidades que poderiam vir só depois.

  Se continua na dúvida se pode ou não namorar sendo menor do que 16 anos, pense no seguinte, você tem seu próprio dinheiro para sair (dinheiro da mesada não conta), tem maturidade sentimental suficiente para caso tenha uma decepção não entrar em depressão e está pronta para assumir as responsabilidades?

  Sobre o sexo antes do casamento existem vários versículos na Bíblia, mas dentro todos eles o que mais me chama atenção é:

  Marcos 8:6-8

  Mas desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher.
  Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe (e se unirá a sua mulher);
  E os dois serão uma só carne. Assim, já não são mais dois, porém uma só carne.


  Na Bíblia o casamento consumado é o ato sexual, e ainda diz que nos tornamos uma só carne com o outro. Será que está pronto para tanta responsabilidade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus