Como ser feliz?


  Olá queridas!

  Nos últimos dias, ou melhor, meses tenho pensado muito no assunto felicidade, e resolvi escrever aqui algumas de minhas observações sobre o assunto.

  Em primeiro lugar, aprendi que a felicidade é muito relativa, nem todos se sentem felizes pelo mesmo motivo, e em segundo lugar que uma vida feliz depende unicamente de você mesmo, pois você é quem se coloca feliz.

  Confuso isso, mas aprendi nos últimos meses que algumas situações podem ser desgraças irremediáveis para algumas pessoas, enquanto para outras é apenas uma oportunidade de aprender ou uma situação que não é tão ruim, pois sempre poderia ser pior do que é. Ou seja, a felicidade depende da percepção de cada um.

  O problema que algumas pessoas enfrentam é que os pensamentos delas estão condicionados a serem pessimistas, nada está bom, reclamam de tudo, mesmo quando acontece algo bom, elas fazem questão de enxergar o que poderia dar errado, e para meu espanto, parece que as coisas nunca vão bem para pessoas que só reclamam.

  Pode-se chamar de fé, mas para mim quando aprendemos a ser gratos a Deus pelo dom da vida, e por tudo que acontece conosco, de uma maneira ou de outra as coisas sempre parecem melhorar para nós, nada é em vão ou tão ruim que não possa ser superado, cada problema é visto como algo que será superado.

  Acredito que quando paramos de murmurar e passamos a agradecer pelas coisas, a vida se torna mais leve, sem rancor ou mágoas e as coisas passam a fluir melhor.

  Sei que a vida não é fácil e todos nós temos problemas, mas ser feliz é uma questão de atitude, de mudar a sua maneira de ver as situações. Nem sempre é fácil, e exige treino, mas vale muito a pena.

  Quando se deparar com uma situação ruim, antes de abrir a boca para reclamar lembre que tem pessoas em situações muito piores como a sua, lembre-se que lá na Africa tem crianças que comem barro, tem pessoas que vivem com muitos problemas de saúde e que mesmo assim são gratas por cada minuto a mais de vida, aos poucos você irá deixar o pessimismo de lado e realmente ser feliz.

  Não precisamos de muito para ser feliz, um simples despertar pela manhã já é motivo de felicidade pois você poderia não ter acordado, ou alguma pessoa querida sua poderia não estar aqui para viver esse dia.

  Como já disse, é tudo uma questão de percepção.

  Além disso, também é necessário lutar para se ter uma vida melhor, desde tentar se tornar um profissional melhor à perdoar as pessoas que te magoaram e ter um relacionamento melhor com quem está perto de você.

  Sei que não é fácil sempre ser positivo, e que as vezes levamos algumas rasteiras na vida, mas sempre precisamos levantar e continuar a seguir em frente, pois não temos opção, temos que viver e tentar fazer isso da melhor maneira possível, pois tem coisas que ninguém pode fazer por nós a não ser nós mesmo, como ser alguém motivado e com esperança. A vida é curta demais, não podemos desperdiçar um dia se quer sem tentar ser feliz e amar.

  Espero que nesse ano de 2015 vocês estejam com a esperança renovada e com planos para concretizar todos os seus sonhos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus