Marta ou Maria, quem você é hoje?


  A maioria de nós conhece a história das irmãs Marta e Maria, ela é como se fosse um "clássico" da Bíblia, a irmã que só pensava em arrumar a casa e que fica brava pela outra sentar aos pés de Jesus.

  De tantas vezes que ouvimos e lemos essa história, ela acaba por passar despercebida em nossos corações. Mas hoje ela veio de encontro a mim e quero dividir com vocês essa experiência pois sei que há muitas pessoas que passam por essa situação.

  Eu finalmente estou com o emprego dos sonhos, na empresa dos sonhos da qual eu tanto orei e chorei por meses sonhando com os dias de hoje. E sabe o que aconteceu? Eu ando tão ocupada com as coisas do trabalho que mal tenho lido a Bíblia, sempre deixando para mais tarde ou para a próxima manhã, sempre empurrando com a barriga.

  E hoje, lendo a Bíblia, Deus falou muito comigo.

  Nos dias de hoje as pessoas são muito atarefadas, até mesmo as crianças andam sem tempo para brincar porque tem as lições da escola e cursos que tem que fazer, o que dirá de nós, pobres universitários que temos que trabalhar e estudar. São tantas obrigações que achamos que o dia deveria ter 48 horas e ainda ia faltar tempo para fazer tudo.

  Era assim também com Marta, ela estava atarefada, e mesmo com Jesus em sua casa ela ainda deu preferência para primeiro fazer suas tarefas, enquanto Maria largou tudo o que estava fazendo e primeiro se sentou aos pés de Jesus.

  Marta achou ruim pela irmã não à ajudar no serviço e pediu para Jesus falar algo a irmã, Ele porém, disse que Maria estava fazendo a melhor coisa e que Marta estava ansiosa e preocupada demais.

  E assim é conosco, ficamos estressadas com os nossos afazeres e obrigações e acabamos deixando a melhor e mais importante parte do nosso dia que é estar aos pés de Jesus para depois.

  Eu sei que é difícil, segurar o estresse e a ansiedade, deixar tudo de lado e se entregar por alguns minutos em uma oração e leitura da palavra, não é fácil ser mulher, além de todas as obrigações do dia a dia ainda temos que estar bonitas, mas vale a pena dispensar nem que seja dez minutos do seu dia para orar e ler a Palavra. Finalmente tudo parece entrar nos trilhos e o coração fica aquecido.

  É inexplicável a sensação que sentimos ao fazer isso, finalmente tudo parece estar no lugar certo e nosso dia até se torna mais produtivo.

  Aqui fica a lição: cumprir com nossas obrigações é muito importante sim, mas estar aos pés de Jesus é a melhor parte, e é possível fazer as duas coisas, pois há tempo para tudo. Aquele tempo que você passa cuidando da vida dos outros no Facebook pode ser bem melhor aproveitado se for destinado a Deus. Isso não será uma perda de tempo mas sim um investimento.

  Leia abaixo essa passagem da Bíblia e espero que Deus te toque hoje.

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Lucas 10:38-42

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus