Dica de filme: A filha do pastor


  Meninas, hoje a  minha dica de filme é um cristão que assisti algumas vezes pelo Netflix, chamado A filha do pastor. Confesso que no início do filme não esperava grande coisa, achei que seria mais um filme gospel com uma história fraca, mas eu estava enganada, com o decorrer do filme fui muito tocada e claro, rolaram muitas e muitas lágrimas.

  A história gira em torno da filha do pastor da igreja de uma pequena cidade do interior, a menina é esforçada, está muito envolvida com as atividades da igreja, mas ela também está cansada de sempre fazer as mesmas coisas e afirma querer uma folga de Deus e da igreja. Seu pai, o pastor é muito rigoroso com ela, mesmo a menina tendo mais de 21 anos o pai ainda implica até quando ela quer ir ao cinema.

  Em uma noite ela e sua amiga enganam o pai e vão para uma balada, lá conhecem um cantor famoso que as convida a assisti-lo em sua apresentação numa peça gospel que viaja o país todo, a jovem vai com a sua amiga a apresentação e acha tudo incrível, fica maravilhada com todo o show e nas vidas que são "salvas" na apresentação.

  Claro que você que está assistindo o filme ficará vendo a apresentação da peça e se perguntando onde é que está Jesus naquela tal peça gospel e como a menina pode ser tão ingenua para não ver o que realmente está acontecendo.

  Cega, a garota decide ir embora com os atores dessa peça, ela deixa o pai e parte em turnê com a promessa de ser a substituta da atriz principal.

  Logo nos primeiros momentos da viajem ela já percebe que aquela peça não tem nada de gospel, que os atores só pensam em dinheiro, assistem filmes pornôs, bebem e usam drogas, a garota podia largar tudo aquilo e voltar para casa, mas o ator principal conquista seu coração, no começo ele é um cara apaixonado, romântico e atencioso, e ela ignora pequenos indícios que mostram que o caráter de seu novo namorado não é tão bom assim.

  A garota começa a viver um verdadeiro inferno, vítima de sua inocência e luxuria, é enganada o tempo todo, começa a ser agredida, humilhada e traída pelo tal namorado, coisas que acho que todos nós já conhecemos um caso assim, Ela começa a sentir falta de Deus, mas mesmo assim por causa de sua paixão fica envolta em um circulo vicioso entre pecado, tristeza e enganação.

  Esse filme tocará muitas mulheres que um dia se apaixonaram por um cara totalmente diferente de seus costumes e ficou frustradas com seus pastores ou pais por eles não permitirem o namoro. Claro que namorar com alguém com princípios diferentes do que os seus pode ser bom sim, mas as chances não são muito grandes. É mais fácil você puxar alguém para cima ou puxar para baixo quem está em cima?

  Essa menina ela tinha dito, e trocou tudo pela luxúria, assim como na parábola do filho pródigo. Uma curiosidade é que a peça que ela trabalhava tratava de uma história parecida com a dela, parecia que Deus todos os dias estava tentando falar com ela, mandando sinais, mas mesmo assim ela não via.

  Mas depois de um tragédia ela abre os olhos e se lembra que ela tem valor sim, que ela não era o que aquele namorado imprestável dizia que ela era, mas sim o que o pai dela dizia que ela era, A FILHA DE UM REI.

  O interessante nesse filme é que ela foge para tentar realizar seu sonho de cantar e ser reconhecida, e um de seus sonhos era cantar no Teatro Apolo em Nova York e com a peça ela vai para a cidade e se apresenta lá, apesar de não ser no Apolo ela já estava encantada, porém, no mesmo dia, a banda da igreja dela ia se apresentar no Apolo o que era o sonho dela. Isso me impactou muito também, pois as vezes queremos sair para conquistar nossos sonhos, mesmo que tenhamos que ir contra nossos princípios mas o filme mostra que se ficarmos com Jesus nós vamos realizar nossos sonhos da maneira perfeita.

  Esse filme não é nenhum lançamento, mas me impactou muito, e vale a pena ser visto. Fica então a minha dica, ele está no Netflix como A filha do pastor, mas acho que você também pode encontra-lo em outros sites.

  Abaixo tem o trailer do filme.

  Obs,: conhece algum outro filme cristão que te impactou também? Compartilhe com a gente!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus