Dia dos namorados 2015


  Mais um dia dos namorados está chegando e a procura por dicas de presentes aqui no blog está crescendo, porém nesse ano farei diferente, não darei dicas de presentes econômicos como de costume, na verdade, não darei nenhuma dica de presente esse ano.

  A inspiração desse post saiu de um encontro de casais que tive no final de semana passado. Eu e meu namorado já estamos a quase três anos juntos e não damos muita importância para troca de presentes em datas comemorativas, não ligamos para Páscoa, Natal, Dia dos Namorados, nada disso. Um casal de amigos ficou surpreso ao saber que eu e meu namorado não havíamos combinado nada para o dia 12 de junho.

  Minha amiga ficou muito impressionada e achou que não trocar presentes era uma tragédia no relacionamento, pacientemente expliquei a ela que nós não ligamos para essas coisas porque todos os dias estamos presentes na vida do outro e isso é o que mais importa. Mesmo assim, não pareci convencer ela, por isso me sinto com a missão de espalhar esse tipo de pensamento por aqui.

  Sim, nós somos românticos, sempre fazemos programas românticos de casais, como uma surpresa, um jantar, uma carta de amor, mas fazemos essas coisas no nosso dia a dia, e achamos que não é uma data com o apelo tão comercial que vai definir nosso amor.

  O que falei para esse casal de amigos foi que não adianta no Dia dos Namorados o casal trocar presentes se no resto do ano eles não são unidos, se desrespeitam e só deixam para demonstrar o quanto gostam um do outro em uma unica data do ano.

  Estar com alguém exige muito respeito e companheirismo, namorar com alguém precisa ter um propósito de construir um futuro juntos, é muito mais do que beijar na boca e postar fotos bonitinhas no Facebook.

  Todos sabem que existem muitos casais de fachada por ai, que na frente dos outros parecem ser perfeitos, mas que por trás se desrespeitam, mentem, traem e por ai vai.

  Todos os dias você deve dedicar para a pessoa que você ama, todos os dias através de suas atitudes deve demonstrar o quanto a respeita e está junto com ela para o que der e vier.

  Estar com alguém não é fácil, mais cedo ou mais tarde vocês terão algumas diferenças de pensamentos e viverão momentos diferentes em suas vidas, que só com amor, respeito e paciência poderão passar por isso juntos, um simples presente numa data comercial não vai definir o quanto ama o seu parceiro, mas sim todos os dias do ano.

  Para descontrair, assista abaixo um vídeo de um homem MUITO SÁBIO que fala sobre o dia dos namorados, o vídeo é engraçado, porém cheio de verdades.


  Atenção queridas leitoras, para quem ainda não sabe, eu criei um perfil do blog no Facebook, onde sempre atualizo e converso com vocês, se você gosta do blog e quer se manter atualizada de todas as novidades, então me adicione no Facebook clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus