Quem pode me socorrer?


  Há momentos em que parece que estamos afundando em um mar imenso, até tentamos lutar para sair da água, nos debatemos e tentamos gritar por socorro, mas parece que estamos sozinhas numa escuridão e ninguém pode nos ajudar.

  Como já está escrito em Eclesiastes 3, há tempo para todas as coisas, da mesma maneira que temos bons momentos na nossa vida, as vezes também temos que passar por maus momentos.

  A dificuldade é quando tudo o que precisamos é que alguém nos dê a mão e nos puxe para fora da água, mas por vezes encontramos mãos que nos puxam para mais fundo.

  Ter amigos, família, pessoas boas a nossa volta é muito bom, e eles são ótimos em ajudar, mas há problemas que ninguém nos ajuda, e de repente, se debater, chorar, gritar não fará amolecer o coração de ninguém e não te ajudará.

  Quando a ficha cai de que ninguém irá te ajudar a resolver esse problema ou te ajudar a suportar essa fase ruim, primeiro vem a desilusão, quando achamos que a vida  é uma droga, que estamos sozinhos e que novamente a vida é uma droga, depois dessa fase percebemos que ficar reclamando tentando chamar atenção das pessoas para que elas te ajudem de alguma maneira não está dando nenhum resultado, só está piorando as coisas, então o que fazer?

  Sim queridas, em alguns momentos a vida parece ser mesmo uma droga, eu também as vezes me pego pensando qual é o sentido de tudo isso na vida e como queria poder já estar com Jesus, louvando-o para sempre sem me preocupar com nada, mas enquanto estamos aqui nessa terra temos que tentar sobreviver da melhor maneira que é possível.

  Hoje Deus me ensinou uma enorme lição, que me sinto no dever de compartilhar com vocês que passam por uma fase difícil também.

  1º Das pessoas aqui na terra, realmente você só pode contar com você mesma para viver 

  Aprendi isso, pois percebi que na verdade há problemas que ninguém quer te ajudar, e mesmo quando a única coisa que você precisa é um ombro amigo em que possa chorar e ouvir que "tudo vai ficar bem" você pode não encontrar esse apoio, e talvez as pessoas não estejam preocupadas em saber como você está se sentindo.
 
  Triste e chato, não deveria ser assim, mas acontece, por isso, esteja sempre disposta a ajudar você mesma, porque na nossa vida somos nós mesmas que fazemos e não devemos ficar esperando que os outros vivam por nós.

  2º Nos maus momentos a Bíblia será sua melhor amiga

  Essa semana eu vi na TV uma reportagem da qual eles levavam um morador de rua para a sua cidade Natal, e o que mais me tocou foi que ele tirou da mochila dele uma Bíblia e disse a repórter que aquela era a arma dele para ele suportar viver na rua e todas as suas dificuldades.

  Amigas, esse cara está coberto de razão, e hoje enquanto eu chorava vi que minha mãe tinha deixado minha Bíblia aberta ao lado da minha cama nessa passagem:

Romanos 15:4
Porque tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nossa instrução, para que tenhamos esperança por meio da perseverança e do ânimo que provêm das Escrituras"

  Ou seja, a Bíblia é a nossa guia.

  Amadas, nem sempre teremos ajuda de pessoas quando estivermos passando por uma fase ruim, nessa hora temos que erguer a cabeça e pedir para Jesus nos ajudar, pois só Ele é perfeito e irá estar ao nosso lado, e a Bíblia é uma grande aliada.

  Se você está se sentindo triste, sozinha e sem forças, sempre que estiver prestes a desmoronar, leia a Bíblia e só pare de ler no momento em que sentir seu coração tocado e aprender alguma lição, e mais tarde quando se sentir novamente preste a desmoronar repita a mesma coisa, e de novo e de novo, só assim conseguirá sair dessa situação da melhor maneira possível.

  Dúvidas, sugestões, ou simplesmente precisa desabafar?

  Envie um e-mail para cortando.as.trancas@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus