5 dicas para mudar seu quarto gastando pouco

  Olá, meninas!

  É um sonho de todas nós ter um quarto bonito, e é ainda melhor quando podemos fazer isso gastando pouco, com soluções fáceis de fazer, baratas e ainda que podem ser usadas em qualquer espaço, já que no Brasil o modelo mais comum de casas e apartamentos são pequenos. 

Prateleira em forma de cubo:


  Boa solução para quem quer deixar o seu quarto mais arrumado e está com pouca grana, ou que assim como eu tem bastante livros mas não tem espaço para colocar uma estante. 

  É possível encontrar esse tipo de prateleira com preços bem acessíveis, por até trinta reais, e há algumas lojas que os vendem sem pintura e então você pode customiza-los como quiser. Apesar de eu preferir em cor branca. 


  Papel de parede com tecido:

  Sim, isso existe! E é mais fácil do que parece. Atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de colocar um papel de parede na sua casa, seja no quarto ou na sala, mas levou um susto quando viu o valor dos papeis de parede e como são difíceis de colocar. Seus problemas acabaram!

  Apresento a vocês o papel de parede feito com tecido, vejam como fica bonito. Uma amiga minha transformou a sala dela com essa técnica e ficou muito legal. 

  O metro do tecido não é tão caro, e é fácil de encontrar e há estampas muito diferentes para colocar, o ideal é escolher um tecido onde pelo menos 70% dele seja de algodão, para ter mais aderência. Para colar ele na parede, basta separar duas medidas de cola liquida e uma de água, aplicar com a ajuda de um rolinho na parede, quando a cola começar a secar (passe o dedo e veja se está grudando), você começa a aplicar o tecido de cima para a baixo. 

  Para quem ainda está na dúvida de como fazer, no youtube tem centenas de vídeos que ensinam,


  Parede de quadros:

  Esqueça o antigo mural, outra ideia tão barata quanto é encher a parede de quadros, basta uma ida ao centro de sua cidade para encontrar muitos modelos de diversos tamanhos, e você escolhe quais fotos usar, pode ser suas e de seus amigos ou de seus lugares favoritos. 

  O contra é a parede ficar cheia de furos, mas segundo o meu pai há uma espécie de massinha que podemos colocar na parede para prender coisas, mas aqui no Brasil eu nunca vi esse tipo de massinha.


  Quadros de espelhos:

  Ok, eu sei que isso não é novidade, e que já está ficando passado, mas mesmo assim esses quadrinhos com espelho não deixam de ser lindos. Como ele ficou muito popular o preço dele aumentou, mas ainda é possível encontrar exemplares mais baratos e que você pode pintar da cor que quiser.

  Há pessoas que só compram a moldura, mas acho que com espelho fica mais bonito.


  Coloque uma cortina nova:

  Pode parecer obvio, mas ainda tem muitas pessoas que não gostam de ter cortinas pois a janela de seu quarto tem aquela parte que fica sob o vidro (desculpe, não sei o nome), mas colocar uma cortina nova pode mudar a cara do seu quarto, além de deixa-lo mais aconchegante. 


  E você, conhece alguma outra dica de decoração barata? Deixe nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus