Jesus traz o vinho novo


  É muito bom quando tudo vai bem em nossa vida, mas como ela é feita de fases, um dia o nosso suprimento pode acabar, seja ele algo emocional ou material, e então o que fazer? Normalmente em primeiro momento nós ficamos preocupados, tristes, ou até desesperados, mas Jesus nos dá uma lição na Bíblia que confortará o seu coração hoje.

  E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.
João 2:1-11

  A festa estava rolando e o vinho acabou, o que seria uma tragédia para todo bom anfitrião, porém em seu primeiro milagre Jesus fez o impossível, e da água transformou em vinho, Jesus trouxe provisão para aquela festa, e no final a maioria das pessoas nem souberam de onde tinha vindo aquele vinho tão gostoso.

  Muitas vezes isso acontece em nossas vidas, quando passamos por dificuldades Jesus entra com provisão e nós nem o agradecemos, nem nos preocupamos em reconhecer a causa divina do que aconteceu.

  Essa passagem também nos ensina que Jesus está sempre pronto para nos ajudar com a provisão que precisamos, basta pedir a ele, ele pode fazer o impossível e te ajudar nesse momento que precisa.

  Você pode estar desolada, não vendo saída para a sua vida, assim como eu estava, mas o vinho novo que Jesus dá é melhor do que o vinho que os homens produzem, esteja aberta para o novo, pois só assim conseguirá viver e seguir em frente e provavelmente ser mais feliz.

  Eu sei que as vezes a situação pode estar realmente ruim, mas levar a vida com um peso desnecessário ou sem conseguir dormir pensando nos problemas não é a solução, aproveite a vida, curta a festa e a oportunidade de viver que você tem, e ore a Deus, seja amiga dele pois certamente ele trará o vinho para a sua vida.

  Atenção, você que gosta do blog e não quer perder nenhuma novidade e ainda conhecer um pouco mais de mim, me adicione no Facebook e não perca nenhuma novidade sobre o blog, para me adicionar basta acessar o meu perfil clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus