Livro Razão e Sensibilidade de Jane Austen


  Mais um clássico de Jane Austen, Razão e Sensibilidade é marcada pelas histórias amorosas das irmãs Marianne e Elinor, marcado de idas e vindas.

  Marianne é a filha do meio, conhecida pela sua beleza e seu temperamento forte, que ao contrário dos costumes da época, quando as mulheres eram mais discretas, procuravam não demonstrar tanta emoção e agradar a todos, Marianne só fazia o que queria, sem se importar com o que os outros pensariam.

  Esse temperamento espontâneo chama atenção do honrado Coronel Brandon, que logo se apaixona pelos vivos olhos dela, porém a moça não quer saber de compromisso com o Coronel pela diferença de idade entre eles e por estar se apaixonando do charmoso Willoughby.

  Willoughby é um jovem bonito, simpático e encantador que conquista o coração da família Dashwood e faz todos crerem que ele e Marianne estão noivos, até que a verdade sobre o rapaz é revelada, o que deixa todos abalados.

  A vida amorosa da irmã mais velha, Elinor também não é um mar de rosas, todos e até ela mesma acreditam que Edward está prestes a pedi-la em casamento, tudo parece se encaminhar para um casamento, até que por uma coincidência, a nova amiga de Elinor confessa que está noite do mesmo senhor há anos! A história se espalha no ciclo social e o rapaz se vê obrigado a se casar com a outra jovem.

  Além desses conflitos a história de Razão e Sensibilidade também passeia pela vida pessoal dos amigos das irmãs Dashwood e sempre deixará você curioso para saber o que acontece a seguir.

  É claro que não posso contar como essa história termina. Você terá de ler, ou caso ficou muito curioso e não quer esperar terminar de ler o livro para saber, há o filme do livro, estrelado por grandes atores, como Emma Thompson, Kate Winslet (de Titanic), Hug Grant e meu querido Alan Rickman ( o professor Snape de Harry Potter).

  Confira abaixo algumas imagens do filme:




ATENÇÃO: Se você gosta do blog e não quer perder nenhuma atualização e ainda quer aproveitar para me conhecer melhor e até conversar comigo, me adicione no Facebook ! Clique aqui


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus