Menstruar é feio?


  A jovem Kiran Gandhi chamou atenção em vários jornais por correr uma maratona em Londres menstruada, nas redes sociais houve quem apoio e quem criticou, dizendo que ela deveria ter vergonha de ter corrido menstruada, confesso que fiquei impressionada com a foto e com a naturalidade dela em tratar do assunto sem se envergonhar porém após muito refletir sobre o assunto, conclui que Kiran é uma jovem muito corajosa e merece ser citada como um exemplo de mulher.

  Desde de pequenas somos ensinadas a esconder quando estamos em nosso "período", sentimos vergonha e não queremos que ninguém desconfie da nossa fase do mês, mas porque? Desde os tempos anti de Cristo essa fase da mulher é tratada como um período impuro, motivo de vergonha e muitos até se afastam das mulheres nesses dias, mas porque?

  Menstruar é uma fase natural do nosso corpo, quando não há a fecundação após um período fértil, toda aquela camada de sangue que o útero preparou para receber um futuro "neném" é colocada para fora, eu não consigo entender como uma gravidez pode ser algo tão sagrado e belo, e uma menstruação que também faz parte das "peculiaridades" de ser uma mulher é tão mal visto pela sociedade.

  Atire a primeira pedra a mulher que nunca sentiu aquele pavor alguma vez com medo de alguém ficasse sabendo que estava "naqueles dias", porque essa jovem foi tão criticada por algo que não é nada fora do comum?

  Essa é mais uma das coisas que uma sociedade machista enfia na cabeça de homens e mulheres e todos vivem tratando isso como se fosse um tabu, a verdade é que a opção dessa corredora não deveria ser algo incomum e com necessidade de tomar lugar nos principais jornais do mundo por algo que acontece todos os meses com as mulheres.

  Triste é saber quantas meninas foram caçoadas na escola por terem manchado a calça ou a cadeira e desde então aprenderam que aquilo é algo vergonhoso e feio.

  Precisamos todas refletir, porque nos sentimos constrangidas quando estamos naqueles dias e muitas vezes montamos uma missão secreta para trocar o absorvente sem ninguém notar o que iremos fazer no banheiro, não há nada de errado nisso, não há nada que não seja natural nesse processo que acontece todos os meses, podemos chamar de uma manifestação da natureza fazendo uma "manutenção" em nós todos os meses.

  Enfim, essa é mais uma reflexão que tive nos últimos dias e quis compartilhar com vocês. Já passou por algum momento constrangedor por causa disso?


 

ATENÇÃO: Se você gosta do blog e não quer perder nenhuma atualização e ainda quer aproveitar para me conhecer melhor e até conversar comigo, me adicione no Facebook ! Clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus