Mulher tem que ser cheirosa?


  Olá, meninas!

  Hoje estava passeando no Facebook e tive a infelicidade de ler em um post um pedido dos "homens" para que as mulheres andassem sempre perfumadas para conseguir um namorado. Achei isso um absurdo e resolvi compartilhar com vocês aqui a minha opinião.

  Dizer que a mulher tem que ser cheirosa para conseguir alguém pode parecer algo inocente, mas em minha opinião não é, pois para inicio de conversa, a mulher não tem que ser nada para poder conseguir alguém, ela tem que ser ela mesma, e essa pessoa gostar de quem ela é, você não tem que ser cheirosa, alisar seu cabelo só para ter um namorado, se você quer fazer algo em você, faça porque quer e não para alguém. Essa é uma ideia completamente machista, burra e preconceituosa!

  Pessoas "formadoras de opinião" saindo por ai dizendo besteiras de que a mulher precisa ser cheirosa, se depilar, alisar o cabelo e o que mais for é algo totalmente ridículo! Ela tem que fazer o que ela tiver vontade! Acredito sim em compartilhar informações importantes de que envolvam a saúde da mulher, mas essas coisas de pura estética sendo pregadas como norma para a pessoa conseguir um esposo é ridículo!

  Meninas, sabem o que fará você ter um bom relacionamento? RESPEITO, AMOR, CARINHO, COMPREENSÃO, MATURIDADE, SINCERIDADE, COMPANHEIRISMO, DEDICAÇÃO e não maquiagem, perfume, roupas bonitas ou o que mais for.

  Pode parecer que é só uma ladainha de uma feminista, porém nós mulheres sabemos o que é sentir pressão da sociedade, mídia, homens, familiares, amigos dizendo como devemos falar, vestir e o que usar. Quantas mulheres não tem depressão por não ter o que é considerado um corpo bonito? Quantas meninas após ouvir e ler o post de um "formador de opinião" ficaram chateadas por terem alergia a perfume, ou por simplesmente não gostarem e pensarem que é por causa disso que estão solteiras? Quantas mulheres fizeram cirurgias plásticas não porque realmente queriam, mas por pressão para ter seios maiores ou um nariz menor?

  Estou cansada de ver, não só no Facebook mas também em revistas e na TV dicas de como "conseguir" um namorado que envolvem coisas como quais roupas usar, dicas de linguagem corporal e etc. Meninas, quem tem um pouco mais de maturidade sabe que essas coisas são todas fúteis e passageiras, o segredo para um relacionamento duradouro é o respeito, compromisso, amor e decisões a serem tomadas pelos dois diariamente para fazer o relacionamento dar certo! Essas dicas para "enfeitiçar" a pessoa amada através de sua imagem, são coisas passageiras, um relacionamento precisa muito mais do que isso para dar certo.

  Se você quer se maquiar, mudar o cabelo, comprar tal roupa, faça isso por você, porque acha que tem que fazer isso e não porque alguns tolos pregam essas coisas pois só assim você conseguirá um "macho".

  E além do mais, qual é o problema de estar solteira? É feio? Quem é solteiro não pode ser feliz? Errado! Se você não é feliz com você mesmo não conseguirá ser plenamente feliz ao lado de outra pessoa também.

  Enfim, esse é só mais um desabafo a respeito da besteira que li essa manhã no Facebook, e eu não sou a única a falar sobre isso, o Felipe Neto também já falou sobre isso no canal dele, confiram:


 

ATENÇÃO: Se você gosta do blog e não quer perder nenhuma atualização e ainda quer aproveitar para me conhecer melhor e até conversar comigo, me adicione no Facebook ! Clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus