Maze Runner - Prova de fogo


  Nesse final de semana eu fui assistir o segundo filme da série Maze Runner, já postei aqui sobre o primeiro filme, e confesso que só fui assistir ao segundo filme por causa do meu queridinho Dylan O'brien que interpreta o Styles na série Teen Wolf na MTV.

  Em Prova de Fogo, os meninos ( e a chatinha Teresa) saem do labirinto e são resgatados por pessoas que a primeira vista parecem que vão cuidar deles, oferecendo acomodações  e comida, coisas que para os meninos que comeram o pão que o diabo amaçou naquele labirinto parece o céu, mas para nós que assistimos o filme somos levados a achar que eles estão em uma prisão.

  Tomas desconfia dessa "maré" boa, e acaba fazendo amizade com o menino mais esquisito do lugar e descobre que há algo de errado, as pessoas que são escolhidas para ir para o refúgio, um lugar seguro, na verdade não iam para lugar nenhum e tinham um "fim" terrível, que infelizmente não posso contar aqui qual foi.

  O filme vai passando e eu continuava com a imensa dúvida de: MAIS DO QUE ELES ESTÃO FUGINDO????


  Finalmente  é revelado o motivo, ao que parece é espalhado um vírus (ou fungo), que deixa as pessoas como zumbis ( no filme eles não usam a palavra zumbi mas não vejo uma descrição melhor) e o sangue de alguns jovens tem a imunidade contra esse vírus, é possível reverter temporariamente a "doença" de pessoas infectadas, porém o problema é que os mais poderosos querem a cura para si, quanto mais sangue melhor e claro que eles usam e enganam de diversas maneiras vários jovens para esconder a verdade e literalmente drena-los.

  O filme se passa no deserto, um mundo com cidades destruídas, com gangues espalhadas e zumbis aparecendo a todo momento para te fazer pular da cadeira enquanto eles tentam chegar à base do Braço Direito, um movimento ( ou seria um exército?) de jovens que são contra a C.R.U.E.L e promete ser a salvação de todos.

  Eu gostei bastante do filme, Dylan arrasou, com exceção da Teresa que traí todo mundo no filme e destrói tudo o que eles passaram o filme todo tentando conseguir, nos deixando com uma vontade enorme de xinga-la.

  O filme terminou sem eu perceber, só me dei conta que acabou porque as luzes se acenderam e eu fiquei "o que?? Como assim acabou??", parece que ele termina no meio de uma cena, quando eles decidem que tem que voltar todo o caminho para ir resgatar o "japonês" que foi raptado nos deixando com vontade de quero mais.

  Apesar do final repentino vale a pena assistir, mas já aviso... se prepare porque vai tomar vários sustos no filme.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus