Como eu lido com o estresse do dia a dia

  Nosso dia a dia não é fácil, ainda mais para quem tem que passar a maior parte do tempo trancafiado em um escritório, parece que vivemos esperando a sexta feira chegar para podermos enfim curtir a vida.

  Porém não tem que ser assim, é preciso aprender a lidar com o estresse e as obrigações do dia a dia e achar meios que te façam relaxar e aproveitar mais o dia. Para isso é necessário que você use a criatividade, e em busca disso eu comecei a observar mais os locais por onde eu ando todos os dias, e aprender a admirar a beleza que me rodeia.

Finalmente descobri de onde vem os pombos da cidade.

  Todas as imagens que você está vendo nesse post foi eu mesma que tirei de coisas do meu cotidiano, mas que ao parar para observar me encantei com pequenos detalhes e resolvi registrar o que eu estava vendo.

 
Contraste de um céu nublado com a planta no terraço de um prédio no centro de São Paulo

  Quando começamos a apreciar esses detalhes eles nos dão inspiração e acalentam a nossa alma, pois vemos como é lindo viver e que não precisa ir até o Caribe para ver coisas bonitas e achar que vale a pena viver. 


Acho muito bonito essas "colunas" (não sei o nome correto) que ficam em frente as janelas desse prédio em Santa Cecília -São Paulo

Essa sacada é ponto de disputa para ter a melhor foto aos visitantes que passam pelo Minhocão. Também né... parece uma mini floresta dentro de um apartamento. Simplesmente lindo!

  E então quando você começa a prestar mais atenção nas coisas tudo fica poético, tudo tem um significado, e até mesmo janelas e prédios antigos se tornam belos e interessantes.

Prédio na Rua Barão de Itapetininga, no centro de SP

Prédio na rua Barão de Itapetininga, no centro de SP. Onde tem um restaurante self service super bacana. 

  Até mesmo o centro de São Paulo, do qual muitas pessoas dizem ser feio e nojento fica bonito quando você olha de uma maneira diferente. 

Vista da praça da República com a rua Barão de Itapetininga, no centro de São Paulo.


  Sempre quando meu dia está ruim, eu paro e olho ao meu redor, tento encontrar valor no que os meus olhos estão vendo e me sentir sortuda por poder estar ali, essa estratégia tem me ajudado muito no dia a dia, me proporcionando uma vida menos estressante e agradável. 

Passarinha parecia estar com frio. Nesse dia estava cerca de 15ºC em São Paulo.

  O passarinho da foto acima (acho que é um beija-flor, por favor me corrijam se eu estiver errada) estava descansando em um fio que liga postes de luz na rua da minha casa. Esse dia estava chuvoso e eu estava triste em casa, e sem ter o que fazer peguei a câmera e procurei por algo, acabei encontrando esse pequenino que estava há muitos metros da minha janela e por isso aos meus olhos humanos ele era apenas um pontinho preto que me surpreendeu depois de eu dar muuuito zoom na câmera hehehe.

  




  Até mesmo as Cohab que muita gente tem preconceito e até mesmo medo (não sei porque) de visitar, pode ser palco de inspiração e beleza. As fotos acima foram tiradas da janela da casa de uma conhecida, tinha muitas outras coisas que achei bonita lá, mas não quis dar uma de turista e sair por ai fotografando cada tijolo do prédio né? hahaha.

  Essas e MUITAS outras fotos você pode conferir me seguindo no Instagram @danipfernandes3.

  Mostro para vocês que as vezes reclamamos injustamente, tem muitas pessoas que passam dificuldades maiores do que as nossas, e sempre estaremos passando por algum tipo de problema em nossas vidas, por isso é de fundamental importância aprender a conviver melhor com eles e ter ferramentas de "escape" do estresse do dia a dia, como hobbies ou como eu mesma faço, fico observando tudo e viajando no mundo dos pensamentos. 

  Você também gosta de registrar tudo o que acha bonito no seu dia a dia? Deixe seu perfil do Instagran nos comentários. 

  O que você faz para superar o estresse do dia a dia?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus