Como fazer: letras de decoração

  Não é de hoje que eu vejo em vídeos e fotos letras decorativas em casa, e até mesmo festas de aniversário e casamento. Alguns dias atrás eu vi um modelo da palavra "LOVE" e para meus espanto estava 69 reais! Não posso negar que o enfeite era bonito mas eu não poderia dispor dessa quantia só para ter uma palavra de enfeite.

  Segurei o bolso e voltei para casa, pesquisei na internet e me surpreendi em como é fácil fazer letras decorativas, há várias maneiras com diversos materiais, é só deixar a imaginação fluir!

Como fazer o molde:

  O molde será o mesmo para os diversos tipos de letras decorativas que você pode fazer, seja de flores, botões, ou tecido. 

1-Molde da letra em folha sulfite:

  Escolha a fonte que você deseja usar, se atente pois é preciso que a letra que escolha tenha uma base reta para a sua letra ficar de pé. Você pode desenhar o molde da letra em uma folha sulfite e recortar ou então imprimir da internet, ajuste o tamanho da letra como preferir, mas é melhor que sejam grandes para ter mais destaque na sua decoração.

2-Corte a letra no papelão:

  As letras serão em 3D, então você terá que cortar duas vezes a mesma letra, para fazer a frente e o verso. 

3-Corte tiras de papelão:

Corte tiras com cerca de 4 centímetros para servirem de acabamento, liga e sustentação da sua letra, assim como está nas fotos abaixo. Use as tiras para colar a lateral das letras também.


  4-Acabamento com jornal:

  Depois de fechar as suas letras você irá usar a cola branca e jornal para cobri-las, assim como está na foto abaixo.

5-Decore como preferir:

Agora você pode usar a sua imaginação, pode usar pano, botão ou até mesmo flores! Se for usar pano, escolha por um com estampas pequenas,pois você precisará emendar em algumas partes, e assim fica mais difícil de perceber as "falhas", cole o tecido com cola branca. Se preferir usar botão ou flores você cola com cola quente.

  Veja abaixo alguns exemplos com flores artificias:



Veja exemplos com botão:



Alguns modelos feitos com pano:



  Eu fiquei apaixonada pelas várias possibilidades de fazer essas letras, e pretendo fazer e posto aqui para vocês o resultado.

  Outra alternativa de fazer as letras é corta-las com o estilete no isopor, essa alternativa é mais rápida, porém acredito que como o isopor é muito leve qualquer vento que passe derrube a sua decoração.

  Gostou da ideia? Já fez? Tem alguma outra dica? Deixe nos comentários abaixo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus