Confiança

Fonte: http://www.hypeness.com.br/2013/03/fotografo-retrata-namorada-guiando-o-pelas-maos-ao-redor-do-mundo/
  O post de hoje é sobre confiança, algo muito complexo, que nem sempre é fácil, mas muito necessário em um relacionamento.

  Nos últimos dias tenho pensado muito sobre o assunto. Quando você está junto com alguém há vários anos acaba amadurecendo e deixando para lá as manias do inicio do relacionamento. Normalmente quando estamos num relacionamento novo brigas por motivos bobos são frequentes, porém com o passar dos anos esse tipo de comportamento desgasta a relação.

  Você prefere discutir e brigar por cada detalhe que viu e não gostou, ou ser mais paciente e aproveitar mais os momentos bons da vida?

  Nem tudo pode ser "levado a ferro e fogo" num relacionamento, pois se não ele fica cansativo e não dá certo. Não estou dizendo que você deve ser omissa e aceitar tudo, mas sim que também não se deve brigar por tudo.

  Conviver com alguém não é fácil, são manias diferentes, histórias diferentes, e quando se ama um cede pelo outro e assim os dois constroem um relacionamento feliz. Não tem de ter competição de quem manda mais do que o outro, isso não existe, pois amar é se doar.

  Em um relacionamento amoroso não dá para você dar "piti" toda vez que seu amado quiser sair com os amigos ou sozinho, vocês não nasceram grudados um no outro, e ninguém gosta de ser sufocado pelo outro. Se seu parceiro te respeita e não te dá motivos para desconfiar de seu caráter, então porque não confiar?

  O namoro, noivado, casamento precisa ser levado com mais leveza, mais amor, aproveitar mais os momentos, sem tantas cobranças e brigas. É hora de crescer e deixar as coisas velhas para trás.

  Há alguns meses eu pedi um conselho para uma amiga que se casou a cerca de um ano, perguntei o que ela poderia me dizer sobre como ser uma boa esposa, e ela me disse para cuidar do meu amado. Isso parece simples, mas me mudou, penso muito sobre o assunto, e mudei muito desde então, pois quando se está com alguém não há nada como ser cuidado pelo outro, e isso envolve muitas coisas, respeito, atenção, carinho e a confiança. Precisamos colocar mais doçura em nossa vida e em nossas escolhas, aprender a segurar a língua quando ela quer ferir, e falar quando for abençoar.

  Quando nos dispomos a estar ao lado de alguém temos de fazer um voto de confiança, amor e respeito, sem essas três coisas fica muito difícil de ter um relacionamento saudável. Respire fundo e dê o seu voto de confiança, ame! Se o outro não honrar o seu voto, será falta de caráter dele e não sua, não vale a pena nos transformar em mulheres doidas e neuróticas porque alguém nos decepcionou uma vez. Continue a dar o seu voto de confiança e construir um relacionamento saudável, o seu caráter não tem de ser baseado nas experiências ruins que já viveu e sim no que a Bíblia fala sobre ele.

  A seguir segue alguns versículos da Bíblia que a maioria de nós já temos decorado em nossa mente, porém eu  não consigo pensar em uma referência melhor do que essa para explicar como deve ser um bom relacionamento.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 Coríntios 13:4-7



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus