É tempo de recomeçar


  Na vida muitas vezes é preciso recomeçar, sair da zona de conforto e começar um novo caminho, quantas vezes forem necessárias. Não estou falando em desistir dos desafios que nos são dados, mas há algumas circunstâncias que não dependem de nós e que não nos deixam escolha a não ser seguir em frente.

  No início é doído, parece que não vamos conseguir, ficamos confusos, não entendemos o que está acontecendo, parece em que andamos não existe mais, porém o bom é que todas as coisas passam, tanto momentos felizes quanto os tristes.

  "Tudo tem o seu tempo determinado, e há um tempo para cada propósito debaixo do céu". Eclesiastes 3:1

  Porém, apesar de parecer fácil quando dito, recomeçar exige muita fé, coragem, sabedoria e amor de nós mesmos, e há momentos que o sofrimento insiste em bater em nosso coração. Mas porquê sofremos?

  Depois de muito refletir e ler a Bíblia concluí que sofremos, até mais do que o necessário pois não queremos deixar o passado para trás, não queremos nos desprender de pessoas, momentos, e mágoas, e isso intensifica a nossa tristeza e angústia. Irmãos, encontramos abrigo sim através da oração, mas também há situações que só podem ser resolvidos através da mudança do comportamento.

  Eu estava triste, confusa, sem saber o que fazer, e então li a Bíblia, e o que encontrei foi:

  "Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado; mas faço o seguinte; esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, pelo prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3: 12-14

  Quando Paulo escreveu essa carta ele estava vivendo um momento muito difícil em sua vida, mas mesmo assim disse que esquecia das coisas que já passaram e continuava a seguir em frente, por mais difícil que seja, é o que temos de fazer.

  A tristeza estará presente em alguns momentos, porém é preciso que façamos de tudo para encontrar a felicidade em nós.

  "Alegrai-vos sempre no Senhor; e digo outra vez: Alegrai-vos!" Filipenses 4:4

  Realmente não é fácil sair da nossa zona de conforto, mas quando não há outro caminho a seguir precisamos nos agarrar ao que o Senhor nos ensina e seguir em frente.

  Quando colocamos a nossa confiança em Deus ele nos dá a verdadeira paz, e nos ajuda a seguir em frente.

  "Não andeis ansiosos por coisa alguma; pelo contrário, sejam os vossos pedidos plenamente conhecidos diante de Deus por meio de oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:6-7



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus