O pecado chega de mansinho


  Ele vem assim, como quem não quer nada, começa apenas como uma possibilidade, depois nos mostra que não tem nada demais em conviver com ele, que é apenas uma questão de escolha, começamos a nos divertir juntos em apenas algumas ocasiões, apenas socialmente ou aos fins de semana. Então a frequência aumenta, você e ele se tornam mais íntimos, viram melhores amigos, você se pergunta como pode viver esse tempo todo sem ele e como te faz bem. Os problemas começam a surgir, você até acha no inicio que não é culpa dele, mas com o passar do tempo percebe que não está te fazendo tão bem como imaginava. De repente você percebe que não consegue se livrar dele como imaginou, você tenta dizer adeus mas sempre acaba voltando, mesmo sabendo que não te faz bem, você quer mudar de vida, mas simplesmente não consegue, parece que não tem forças, se perde no meio dele, está acorrentado à ele.

  É assim que viramos escravos do pecado, seja qual ele for. Drogas, bebidas, mentira, fornicação, idolatria, vaidade, glutonaria, traição, jogos, e por ai vai.

  Ninguém pensa em  um dia ser controlado por um pecado, ninguém deseja isso, é próprio do ser humano buscar o seu bem estar e liberdade, e é por isso que Satanás usa de toda a sua astucia para nos envolver com o pecado e nos escravizar.

  " O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância" João 10:10

  Queridos, as vezes com o nosso dia a dia esquecemos que Satanás é mau e que não está para brincadeira, o foco dele é matar, roubar e destruir, ele deseja a nossa morte e trabalha constantemente para isso! Não é brincadeira, somos atacados o tempo todo!

  Ele é inteligente, e como em  uma guerra ele não ataca o seu alvo pelo lugar mais óbvio, ele atua com as artimanhas que menos imaginamos, começando a colocar um pecado, um vício em nossa vida pouco a pouco.

  A mídia e as pessoas ao nosso redor querem nos fazer aceitar determinadas situações como se fossem normais, hoje em dia é bonito se drogar, histórias "românticas" de adultério e incesto passam na televisão em horário nobre, amigos nos incentivando a beber e usar drogas como se fosse algo normal, o tempo todo somos bombardeados em assumir certos padrões e deixar de "levar a vida tão a sério" ou ser menos "careta".

  Escrevo esse texto não como uma cristã chata e bitolada, mas como um testemunho, eu que sempre fui firme na fé, fui seduzida pouco a pouco pelo pecado e quando dei por mim estava totalmente refém dele, eu simplesmente não conseguia me desvincular dele, eu sabia que era errado, e mesmo assim não conseguia parar, me vi pela primeira vez na vida com vergonha de Deus, eu me sentia envergonhada em orar, louvar e cear na igreja, pois afinal como eu podia falar com Deus fazendo aquilo que estava fazendo?

  Nem sempre alguém escravo do pecado irá aparecer como uma pessoa ruim para a sociedade, pois os critérios de bondade para Deus não são os mesmos para os homens.

  "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo de imundícia; e todos nós murchamos como folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." Isaías 64: 6

  Temos que ficar de olhos bem abertos para não ser seduzidos por nenhum tipo de pecado, todos estamos sujeitos a isso, não é fácil ser um cristão nos dias de hoje.

  Não se deixe enganar pelas aparências, dinheiro, glamour e vaidades, se está em pecado por mais que para as outras pessoas você pareça alguém sucedido e até mesmo um exemplo de cristão, Deus conhece as suas obras!

  "E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tem nome de que vives e estás morto." Apocalipse 3: 1

  Não é fácil se libertar do pecado, é como se houvesse uma intensa guerra dentro de você, carne contra o espírito, mas é uma luta necessária, pois afinal não queremos ser controlados por ele.

  O Pai conhece as suas obras, e nos deixou um recado, continue em Apocalipse:

  "Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as suas obras perfeitas diante de Deus.
  Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei." Apocalipse 3:2-3

  Precisamos nos arrepender dos nossos pecados, nos posicionar diante das situações adversas e pedir ajuda a Deus para nos livrar das práticas pecaminosas, precisamos nos achegar com um espírito quebrantado e disposto a mudar para que sejamos livres novamente.

  Repito; o Inimigo não está para brincadeira, e ele usa as melhores artimanhas para nos enganar e nos manter em suas garras, por mais firmes que possamos parecer estar nos caminhos de Deus precisamos vigiar o tempo todo, pois todos estamos sujeitos a cair em tentação, eu mesma só percebi que estava escrava do pecado anos depois, literalmente.

  É preciso ter forças para pedir ajuda a Deus e reconhecer o nosso erro, não é fácil largar as práticas pecaminosas, mas com oração, leitura da Bíblia e até mesmo ajuda de amigos podemos vencer!

  Arrependei-vos antes que seja tarde!

  Não pense ser o "super-crente", vice querubim inabalável! Examine a si mesmo e veja o que precisa ser mudado, tenho certeza que irá encontrar algo em si que pode ser aperfeiçoado ou liberto.

  Não é fácil, mas vale a pena, pois é muito bom poder se apresentar diante de Deus com a consciência limpa, livre, não ser mais controlado por determinada situação ou coisas. Deus quer te ver feliz e livre e isso só é possível ao lado de Jesus.

  "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus