Estou jejuando, mas não saio do deserto!

  Por diversas vezes disse no blog que nem tudo na vida são flores, há fases que estaremos em um deserto muito seco, onde cada minuto é uma guerra, você sabe que tem de se manter firme e continuar a seguir em frente, porém chega um momento que você não consegue ver nada além de areia, anda, anda e anda e não encontra nem ao menos uma fonte para se refrescar.

  Não, você não está por ai pelo mundo praguejando, lamentando, está jejuando, orando, tentando ser melhor a cada dia, mas parece que esse deserto não tem fim. o que você está fazendo errado que  faz Deus não ver os seus sacrifícios?

  Podemos encontrar a resposta na Bíblia:

"Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta. Anuncie ao meu povo a rebelião dele, e à comunidade de Jacó, os seus pecados. Pois dia a dia me procuram; parecem desejosos de conhecer os meus caminhos, como se fossem uma nação que faz o que é direito e que não abandonou os mandamentos do seu Deus. Pedem-me decisões justas e parecem desejosos de que Deus se aproxime deles. 
'Por que jejuamos', dizem, 'e não o viste? Por que nos humilhamos , e não reparaste?' Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês, e exploram os seus empregados. Seu jejum termina em discussão e rixa, e em brigas de socos brutais. Vocês não podem jejuar como fazem hoje e esperar que a sua voz seja ouvida no alto.
Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite como o pano de saco de cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor?
"O jejum que eu desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfazer os anseios dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo Sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas as águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
Se você vigiar os seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em seu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir os seus próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades, então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai."Pois é o Senhor quem fala. Isaías 58

  Amadas, antes de ler essa passagem eu estava orando a Deus e questionando o porque meu deserto parece não ter fim, mesmo eu jejuando, e me deparei com essa passagem na Bíblia.

  Fico impressionada em ver que a Palavra de Deus jamais volta vazia, mesmo depois de muitos anos ela sempre é atual, e não importa se já tivermos lido determinado texto ele falará sempre conosco.

  Não importa qual seja a situação que você está passando, sempre encontrará a resposta na Bíblia.

  Não importa qual seja a sua situação, o senhor está com os olhos sobre você.

"Por que o Reino de Deus não é comida, nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17

  "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Romanos 5: 1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus