O sonho de José


  José é um dos sujeitos mais incríveis na Bíblia. Ele não era perfeito, mas tinha coração. Ele tinha duas qualidades muito importantes para um jovem: visão e perseverança. Provavelmente você ouviu falar de José como um sonhador. Ele tinha os seus próprios sonhos e interpretava sonhos de outras pessoas. A parte legal é esta: José teve um sonho. Deus falou com ele quando ainda era jovem. Enquanto crescia José precisou lidar com todo tipo de coisa. Seus irmãos não o surportavam. Em um dos sonhos, seus irmãos curvavam-se a ele. Quando contou aos seus irmãos que um dia os estaria governando, eles venderam José a um bando de ciganos. Mais tarde ele acabou preso por algo que não fez. Enquanto passava por tudo isso José sonhou que não morreria. Ele recusou-se a deixar perder o que Deus havia colocado em seu coração. Ele teve de esperar e teve que suportar momentos difíceis antes de ver seu sonho tornar-se real, mas ele nunca perdeu a visão no seu coração.
  Então, o que aconteceu? Anos após seu sonho, uma fome atingiu a terra onde moravam seus irmãos. Eles viajaram para o Egito para pedir comida ao governador do Egito. E eles curvaram-se diante do alto oficial pedindo ajuda. Quem era o governador? José. Depois de anos de trabalho duro e punição injusta, José viu seus irmãos curvando-se diante dele como havia visto no seu sonho.
  Sonhe grande. Sonhe em fazer grandes coisas para Deus. Deus colocará sonhos dentro de você. Ele está chamando você para ajudar a construir o reino dEle e para servir o seu povo. Quando houver um sonho de Deus em seu coração, faça como José e recuse-se a perde-lo. Persevere até que você tenha feito o que Deus o chamou para fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus