Por que temos que esperar?

  Por que temos de esperar?

  Por que algumas coisas demoram para acontecer em nossas vidas?

  Já estamos preparados, somos maduros e porque Deus ainda não cumpriu determinada promessa?

  Essas são algumas perguntas que passam em nossa mente durante momentos difíceis, mesmo sabendo que devemos olhar com olhos de fé e que Deus tem o melhor para nós, ficamos ansiosos e questionando o motivo para o tempo certo não ter chegado ainda.

  Eu estava me fazendo essa mesma pergunta, até que encontrei na Bíblia a resposta.

  "E acontece que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos Filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que por ventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte para o Egito. Êxodo 13:17

  O povo judeu estava saindo do Egito, era o tempo que Deus os chamava para a liberdade, porém havendo guerra poderia acontecer que ficando com medo ou desanimados eles voltassem para o Egito e a vida de escravidão.

  As vezes, a promessa de Deus que você espera pode demorar um pouco para acontecer, pois assim como aconteceu com o judeus, o Senhor nos chama para a liberdade, e ele conhece o nosso coração, como também situações que podem acontecer e nos fazer fraquejar e voltar para nossa antiga vida.

  Espere no Senhor com paciência, pois antes de qualquer outra benção o Senhor quer nos dar a sua salvação, por isso aguarde o tempo certo chegar, caminhe por onde o Pai orienta e certamente no seu devido tempo aquilo que você tanto espera irá acontecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus