Onde está o seu coração?


  Onde está o seu coração?

  Está sofrendo há muito tempo pelo mesmo motivo, não consegue ficar em paz, está sempre preocupada e aflita? Está com dificuldades para dormir pois fica apenas pensando nos problemas?

  Todos nós já passamos por momentos assim, e eu te desafio agora a analisar a sua situação e identificar onde está o seu coração, o que tem sido mais importante para você.

  "Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração."Lucas 12:34

  Nosso coração é algo muito precioso e é preciso cuidar muito bem dele, selecionar o que entra e o que deve sair, e a Bíblia nos ensina que devemos guarda-lo, ou seja protege-lo, denunciando também que isso é uma atitude ativa que devemos tomar, e não algo que devemos ficar esperando acontecer milagrosamente.

  "Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida." Provérbios 14:23

  Por muito tempo meu coração esteve aflito, eu sofria constantemente, mas esperava que essa situação se resolvesse sozinha, mas na Bíblia aprendemos que nós devemos guardar o coração, ou seja a atitude de protege-lo deve partir de nós mesmos. Mudar não é fácil, exige entrega e renúncia, mas é algo necessário e que parte de você.

  Paulo nos orienta sobre em que devemos pensar, e a partir do momento que decide seguir essas instruções você começará a olhar para as coisas de maneira diferente e as coisas se tornarão mais leves.

  "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4: 8

 Comece a praticar isso hoje!

Comentários

  1. Se não ficarmos atentos,colocamos nosso coração em coisas que não devemos...

    Ótimo texto!
    Bjs
    http://renadamimada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus