Pare de tropeçar, se posicione !


  As muitas responsabilidades tomam grande parte do nosso tempo, o estresse, cansaço e a carência batem a nossa porta e por muitas vezes buscamos descarregar toda essa energia em caminhos mais fáceis como bebida, relações amorosas sem futuro, drogas, brigas e por ai vai. Todos nós passamos por situações de estresse em nossa vida, e na fase adulta a pressão e as responsabilidades nos atingem diariamente como um campeão de boxe golpeia a face do seu oponente.

  O grande ponto está no que fazemos para aliviar toda essa tensão, pois é certo e saudável que façamos algo para relaxar e nos distrair, mas o que você tem feito?

  O pecado traz um alívio rápido para sua tensão, uma transa, um cigarro de maconha ou quem sabe mesmo uma noite de comilança (gula também é pecado, viu?) parecem resolver o seu problema momentaneamente, te faz sentir bem por determinado tempo, mas para onde isso irá te levar?

  Eu já estive longe dos caminhos do Senhor por um tempo, fiz coisas que jamais achei que faria um dia pois sempre fui muito focada, até que comecei a permitir me aproximar do pecado, depois me permitir fazer parte deles, e quando percebi eu estava envolvida numa bola de estrume que foi muito difícil de sair.

  Não há nada mais perigoso na vida de um crente do que pensar : "Ah, não tem nada a ver..."

  "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." 1 Coríntios 10:12

  Todos nós estamos sujeitos a cair, todos! Não existe um super crente imune a sedução do pecado, pois afinal se pecar fosse ruim ninguém faria.

  O mundo nos oferece "soluções" rápidas, porém perigosas.

  Quando decidi voltar para os caminhos do Senhor e me posicionar as coisas não ficaram mais fáceis para mim, pelo contrário, todos os dias é um grande desafio, e com essa nova decisão eu tive que aprender a buscar novas soluções para aliviar o estresse se não aquelas que me levavam a pecar.

  Note que não estou me referindo a drogas, pois nunca experimentei, porém eu considero como pecado tudo aquilo que sei que vai contra a Palavra, como por exemplo fofoca, coisas simples que acostumamos fazer no dia a dia que nem consideramos mais erradas.

  Aprendi que preciso cuidar de mim, pois só eu posso fazer isso, não é namorado, amigos ou família, mas somente eu.

1º PASSO: Identifique o que te faz mal

  Antes de agir primeiro analise a sua situação, veja o que não está indo bem em sua vida, analise as suas atitudes e veja o que pode ser melhorado, se possível escreva-as em um papel. Pode parecer bobo, mas organizar e planejar é algo fundamental para melhorar a sua vida. 

2º PASSO: Faça planos

  Após identificar o que precisa mudar, trace planos, o que precisa fazer para mudar tal situação? 

  Anote, trace metas, tente cumpri-las com todas as suas forças. Sei que não é fácil mudar, exige muita força de vontade, mas persista, o que nos leva ao próximo passo.

3º PASSO: Persista

  Quando decidir mudar a sua vida haverá momentos em que se sentirá sozinha, que não está indo a lugar nenhum e até mesmo terá saudade daquilo que já passou, porém não desista, continue seguindo em frente pois com o tempo você construirá uma nova rotina e as coisas começam a se encaixar no devido lugar, não desista!

  São apenas três passos para mudar a sua vida, vale a pena tentar! 

  Amadas, lembrem sempre que nunca valerá a pena desagradar a Deus para agradar a homens, nunca! Isso parece tolo, mas eu já cometi esse erro e conheço muitas pessoas que também fizeram o mesmo, quem nunca fez algo que por si mesmo não faria, mas o fez para não decepcionar um amigo? Isso nunca valerá a pena, por mais que seja difícil dizer "não" diante de determinadas situações o melhor caminho é seguir a Palavra. 

  O texto de hoje é para quem já conhece a Bíblia, mas por algum motivo não está firme, pois quando conhecemos a Palavra de Deus e mesmo assim escolhemos não a seguir o cenário é diferente daqueles que não praticam pois não a conhecem. 

  Como é difícil ser um adulto cristão! São tantas chances de desviar que nos aparecem que as vezes me sinto bombardeada, risos. 

  Nosso Pai é de palavra sim, sim e não, não, não há meio termo, não um "não é tão errado assim" ou um "não tem nada a ver", tome cuidado com quem deixa dar palpite sobre sua vida. 

  "Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?" Tiago 4:4-5

  Você que está lendo esse texto e está mais tropeçando do que caminhando com Jesus entenda, que enquanto não se posicionar e reorganizar a sua vida, sua situação não irá mudar. É preciso coragem e força de vontade, mas não irá se arrepender. Melhor é sentir saudades de uma amizade desfeita por escolher a Palavra do que viver uma vida longe de Jesus. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus