Relacionamento amoroso ou relação de consumo?


  Ainda é possível encontrar um amor verdadeiro nos dias de hoje?

  Passei muitos anos em um relacionamento e há cerca de um ano estou solteira e aprendendo novas coisas sobre o assunto, porém a questão que me vem a mente há alguns meses é: ainda existe amor?

  Questiono isso pois observo que as pessoas buscam cada vez mais satisfazer os seus próprios desejos sem se importar com o outro, vejo dezenas de corpos malhados e belos, fotos lindas de casais, bem como declarações de amor emocionantes, porém quando é preciso compartilhar e se doar percebe-se que boa parte das "qualidades" que o outro apresentava eram apenas fachada.

  Será que ainda é possível viver um relacionamento com sentimentos genuínos?

  O problema da nossa geração é que os relacionamentos deixaram de ser amorosos para tornarem-se relações de consumo. 

  Podemos definir relações de consumo como: "relação existente entre o consumidor (aquele que adquire um produto ou serviço) e o fornecedor (aquele que fornece um produto ou serviço ao mercado de consumo). Fonte.

  As pessoas estabelecem uma relação em troca de fotos bonitas, status, breves momentos de risadas, sexo, viagens e por ai vai, e após ter o que queriam a parceria é encerrada. Podemos comparar também como quando vamos a um restaurante, fazemos o pedido ao garçom e após ele nos servir já não tem mais utilidade para nós, e se um dia sentirmos desejo de comer aquela comida de novo voltamos a falar com ele, mas se apenas sentirmos o desejo, pois não temos nenhuma relação de cooperação com o garçom.

  De repente a teoria do amor próprio tornou-se justificativa para buscar apenas satisfazer seus próprios desejos sem se importar com o próximo, deixando as relações rasas e frágeis.

  Onde e porque as coisas tomaram outro rumo?

  Creio que as coisas começam a tornar-se diferentes quando nos distanciamos dos ensinamentos de Jesus, sempre tudo nos leva à Ele. Com os avanços da ciência e tecnologia nos tornamos cada vez mais independentes, suficientes, e graças as redes sociais cada vez mais orgulhosos e egoístas, nos esquecendo dos principais mandamentos ensinados:

  "Mestre, qual é o grande mandamento da lei? 
  E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.
  E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas" Mateus 22:36-40

  Aprendemos a parte de "amar a ti mesmo" e esquecemos completamente de amar o próximo.

  Então o que fazer?

  Acredito que ninguém muda o outro, é preciso que o sujeito mude o seu comportamento, não adianta reclamar, chorar, gritar, se o outro não desejar mudar de comportamento de nada vale suas "D.Rs".

  Se está procurando um relacionamento amoroso e não uma relação de consumo, fuja das pessoas egoístas, dificilmente elas mudarão, e isso é algo que conseguimos perceber logo de inicio. Confesso que é difícil encontrar algo verdadeiro nos dias de hoje, mas é melhor esperar pela pessoa certa do que se envolver em algo passageiro e falso, apenas para ter uma bela imagem a passar para as pessoas.

  Muitos tratam o tempo de solteiro como uma maldição, uma fase triste e solitária, mas é uma grande mentira, estar solteiro não é ruim. Ruim mesmo é estar com a pessoa errada, aquela que não te ama, que está com você apenas por aquilo que podes oferecer.

  Mas o que é amor? O amor é muita coisa! Rs. Mas posso resumir em : o amor é uma escolha, é entrega, é escolher ficar ao lado do outro mesmo quando as coisas não vão bem, pois é fácil "amar" quando tudo está bem, difícil é continuar ao lado do outro nos dias de dificuldade.

  Nesses meses que estou solteira vi muitas coisas "esquisitas", porém a esperança ainda não morreu!

  Constantemente afirmamos que Deus está cuidando da nossas finanças, ministério e estudos, porém esquecemos que Ele está no controle de tudo, e isso inclui nossa vida amorosa, se assim permitirmos.

  Muitos querem ter um relacionamento, mas a maioria deseja apenas o consumo e não o amor, e para conseguirem tal coisa usam de palavras bonitas, promessas e grandes demonstrações, porém ao mesmo tempo é possível observar as verdadeira intenções do sujeito, por isso não se engane, não insista em pessoas que não querem o mesmo que você. Não gaste seu tempo e energia naquilo que não pode dar fruto. 

  Como disse o pastor da minha igreja em um culto: é melhor ficar solteiro do que casar com a pessoa errada.

  Fica a última questão para hoje:

  Onde estão as pessoas que desejam e trabalham para um relacionamento amoroso?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus