Agradeça!


  Há alguns dias foi comemorado o feriado de Ações de Graças, momento do ano em que famílias param para celebrar e agradecer pelo ano que passou.

  Hoje venho aqui contar para vocês a importância de agradecer a Deus.

  Há exatamente um ano atrás, me vi diante de uma situação que nunca tinha imaginado, perdi o chão e o que mais achava que era importante em minha vida, e nas primeiras semanas eu só conseguia questionar porque tudo aquilo estava acontecendo comigo, porque de uma hora para a outra tudo mudou, o que era tão sólido em minha vida derreteu como gelo. Realmente eu só conseguia questionar o porque coisas ruins acontecem com pessoas boas, questionava isso aos meus amigos, para mim mesma e a Deus.

  E Deus? Completo silêncio, nenhuma explicação.

  Passei dias em total tortura psíquica e emocional, até que parei de questionar o porque aquilo estava acontecendo, e decidi começar a colocar a casa em ordem. Foi então que as coisas começaram a melhorar.

  Um ano se passou, após o grande trauma, e em minha oração eu só consigo agradecer a Deus, pois apesar de ter chorado muito, eu também me alegrei muito, e através da dor me tornei uma pessoa completamente diferente de quem eu era há um ano atrás. Hoje quando vejo uma foto antes desse período eu não me reconheço, meu olhar, meu sorriso, minha aparência, enfim... tudo está diferente.

  Fora como se antes eu estivesse em um sono profundo, e então despertei para a vida. Mas claro que as mudanças não são fáceis, mas hoje, ao relembrar do que passou há um anos atrás eu só consigo agradecer a Deus por toda a mudança em minha vida, e por seu amor, por nunca ter me deixado sozinha, mesmo quando eu não podia ouvi-lo sabia que Ele estava ali.

  Amados, as vezes somos pegos de surpresa por mudanças bruscas em nossa vida, porém o Senhor jamais esquece dos seus filhos, jamais nos deixa desamparados, Ele cuida de nós. Mudar dói, as vezes somos traídos por quem mais amamos e confiamos, e ficamos sem entender o que aconteceu, ou se estamos enlouquecendo, porém através da dor e da dificuldade nosso caráter é forjado, nossa armadura é fortalecida.

  Quando nos deparamos com a adversidade é o momento que temos de superar a nós mesmos, ficar cada vez mais forte e crescer, espiritualmente, emocionalmente e profissionalmente.

  Você pode pegar as ruínas do seu castelo e construir algo ainda mais belo, ou manter a destruição, a escolha é sua, e espero que decida por construir um castelo ainda mais belo.

  Hoje agradeço a Deus pela mulher que me tornei, por tudo o que ele me tirou e tudo o que ele me deu nesse último ano, alguns. Alguns diriam que esse foi o pior dos anos, porém agradeço a Deus por tudo o que vivi, e posso dizer com certeza que esse foi o melhor de todos, não pela ausência de sofrimento ou choro, mas pela oportunidade de crescimento, amadurecimento, por ter me tornado uma mulher mais forte, mais feliz, resiliente e grata.

  Seja grata pela sua história de vida, é por causa de suas dificuldades e vitórias que você se tornou quem é, quando a dificuldade chegar, saiba que em breve você colherá o bom fruto também.

  Aproveite essa época do ano, faça uma análise de si mesmo e uma oração a Deus, agradecendo por tudo o que viveu nesse ano. Tenha sido bom ou ruim, tudo tem um propósito. Não desanime!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus