Estão roubando o seu tempo com Deus


  Olá, queridas!

  Quem acompanha o blog sabe que divido com vocês coisas que eu aprendo no dia a dia, e a palavra de hoje trás algo que tenho vivido e aprendido nos últimos dias.

  É de conhecimento geral que o Inimigo quer nos destruir e afastar de Deus, porém com nossos afazeres cotidianos acabamos por não dar tanta atenção a isso e achamos que Satanás apenas tenta nos destruir com "coisas grandes", quando na verdade devemos estar atento as pequenas coisas do dia a dia pois essas são as mais perigosas, e que a longo prazo nos levam a destruição.

  O comum é darmos mais atenção as tentações sexuais, palavrões, sensualidade, mentiras grandiosas, porém Satanás também utiliza de artimanhas para roubar o nosso tempo com Deus e muitas vezes ficamos presas nessas armadilhas sem nos dar conta.

 Estou de férias no trabalho, e esperei muito por esse momento para ler mais a Bíblia, orar, me aproximar dos meus amigos, tentar ajudar pessoas, escrever no blog, mas alguns dias se passaram e o que eu fiz? Nada. Sempre deixava as coisas de Deus para mais tarde, e as horas passavam e eu protelava ainda mais. Ontem decidi que seria o dia, fiz uma lista de coisas que queria fazer e uma lista de motivos de oração, logo fui tomada por um desânimo, tristeza e comecei a me distrair com WhatsApp e filmes.

 Hoje pela manhã quando acordei e orei percebi que aquele peso e desânimo que estava sentindo ontem não eram meus, pois afinal, estou de férias, está tudo bem comigo e minha família, porque ficaria desanimada? Decidi pegar a lista de oração que eu havia feito ontem e orei por cada motivo e por cada pessoa que escrevi nela, e claro, orei por mim também e pedi para Deus tirar de mim aquele peso que estava sentindo.

  E assim fui ministrada.

  Percebi que o inimigo usa dessas artimanhas para roubar o nosso tempo com Deus,e quanto menos nos dedicamos a Ele, mais distantes ficamos de Sua presença e aí irmã, você já sabe, para ir ladeira a baixo é muito fácil.

"O ladrão não vem se não a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância." João 10:10

 Lembre-se disso, o inimigo vem para matar, roubar e destruir, esse é o seu objetivo, portanto não vai medir esforços e usará suas melhores estratégias para isso. Numa guerra o inimigo que se faz notável ou ataca de uma maneira óbvia logo é derrotado, e o mesmo acontece em nossas vidas, o Inimigo poderá não aparecer na sua frente com chifres e um rabo, provavelmente virá "fantasiado" em Whatsapp, caras bonitos, vícios, dinheiro fácil, sono, desânimo, uma tristeza que não é sua, entre outras coisas comuns do cotidiano.

  Realmente a vezes é difícil perceber que está sendo roubada, porém há algumas estratégias eu uso e você pode adota-las.

1- ORAÇÃO

  Ok, esse é óbvio, porém quando estamos sendo roubados não percebemos que essa situação pode ser transformada através da oração, acabamos colocando outras coisas na frente, mas a oração deve estar no topo da sua lista. É algo tão simples que parece que não vai funcionar, mas dá certo sim. Vamos tentar?

  Senhor, por favor me ajude a administrar o meu tempo de acordo com a sua vontade. Tira de mim todo sentimento que não é meu e me encha com a tua presença e amor. 

2- FAÇA LISTAS

  Listas parecem ser chatas, mas quando você aprende e se acostuma a usa-las você vira uma grande fã. Fazer listas sobre o que tem de ser feito ajuda a planejar melhor o dia e a não esquecer das coisas importantes. Eu faço listas e distribuo os afazeres em uma agenda, assim sempre me lembro de fazer as coisas importantes e aproveito melhor o tempo.

3- DIMINUA O USO DAS REDES SOCIAIS

  Já parou para observar o tempo que gasta com o uso das redes sociais? Eu adoro, principalmente o Instagram, mas quando você acaba por passar mais tempo com elas do que em outras coisas mais importantes elas se tornam um problema na sua vida, e um grande roubo de tempo.

 Acredito que parte desse vício de usar as redes sociais é causado por problemas de insegurança, depressão, muitas das vezes combinado pela necessidade de mostrar o quanto está bem e feliz às outras pessoas. Não estou querendo dizer que não podemos usar as mídias sociais, podemos sim! Eu mesma adoro, porém quando não fazemos isso com equilíbrio significa que algo está errado. Avalie a si mesma e tente viver mais no mundo real.

4- FAÇA COISAS QUE TE RELAXEM

  O estresse é um problema, nos deixa de mau humor, cansados, por isso investir tempo consigo mesma com sono de qualidade, boa alimentação, exercícios físicos e cuidados é um ótimo investimento e te ajuda a ficar mais disposta para enfrentar outras atividades de modo mais tranquilo.

  Essas são as estratégias mais importantes que eu uso, porém lembre-se sempre que a oração é a base de todas elas, sempre comece com ela, e todas as outras coisas ficarão mais fáceis.

 Abra os olhos e não permita que o inimigo continue roubando o seu tempo com Deus.

Comentários

  1. Dani, vim parar no seu blog por acaso e gostei muito dessa leitura. Era o que eu precisava pra hoje..

    Muito obrigado, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos